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Cursos e Eventos

Confira os próximos cursos e eventos da ABRAFAC e de Parceiros

O que esperar na Economia, Carreira e Negócios

  • 6 de Fevereiro de 2018

Local: Rio de Janeiro
Data: 06/02/2018
Hora: 18:30 às 20:30

EVENTO GRATUITO

O ano de 2018 iniciar cercado de inúmeras expectativas e hipóteses. A economia brasileira emite sinais mais robustos de que a maior recessão já registrada ficou para trás, vista pelo retrovisor, com melhora nas principais variáveis macroeconômicas acompanhadas.

Para você ter sucesso nos negócios e na carreira e conseguir superar as inúmeras incertezas que se têm ao, é preciso tomar algumas atitudes.

As incertezas sempre surgem, principalmente ao quando saímos da zona de conforto. Trabalhar as metas e definir onde exatamente você quer chegar, além de estar medindo se você está caminhando pelo lugar certo, é uma forma de lidar com as incertezas.


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  • 8 de Fevereiro de 2018

Local: Web
Data: 08/02/2018
Hora: 10:00 às 11:00


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Property

  • 22 de Fevereiro de 2018

Local: -
Data: 22/02/2018 - 22/12/2017
Hora: 08:00 às 12:00


Gestão Operacional de Facilities

  • 24 de Fevereiro de 2018

Local: São Paulo - SP
Data: 24/02/2018
Hora: 8:30 às 17:30

Investimento: R$ 2.450,80
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 2.328,26


Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.

Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização. 

Gestão de Fornecedores: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes. 

Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados. 

Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória); 

Gestão de Restaurante: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines. 

Introdução á Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão. 

Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle). 

Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas; 


Curso de Gerenciamento de Facilities – 2as e 4as feiras no período noturno

  • 26 de Fevereiro de 2018

Local: São Paulo/SP
Data: 26/02/2018 - 18/04/2018
Hora: 18:00 às 22:15

Investimento: R$ 3.990,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 3.391,50

No Curso de Gerenciamento de Facilities desenvolvido e organizado pela AEA Educação Continuada o participante compreenderá as reais situações presentes na rotina dos edifícios de forma a orientar os melhores esforços na busca das soluções adequadas a cada caso por meio do conhecimento e aplicação dos conceitos mais atuais de gerenciamento, operação e manutenção.

 

Além disso, aprenderá a promover mudanças, criar e implantar estratégias, metodologias e processos para aprimorar a qualidade da prestação dos mais variados serviços que dão suporte à atividade fim das organizações, públicas ou privadas, de forma a entregar segurança e conforto aos usuários, colaborar para o aumento da eficiência e produtividade do negócio, além de otimizar e reduzir custos relacionados à administração predial.

 

Duração:

64h horas, em 16 módulos noturnos de 4 hora de duração cada


Fórum: Os Desafios e Perspectivas da Terceirização de Serv

  • 27 de Fevereiro de 2018

Local: Online
Data: 27/02/2018
Hora: 19:30 às 22:00

EVENTO GRATUITO

Em 31 de março de 2017, entrou em vigor a Lei n. 13.429/2017, que passou a regulamentar o instituto da terceirização, aumentando o seu escopo, na medida em que prevê expressamente a possibilidade de se terceirizar inclusive a atividade-fim das empresas. 

Dessa forma, a terceirização pode ocorrer sem restrição quanto à atividade da empresa, tanto no setor privado quanto público, por meio direto e até mesmo através de subcontratação, que é a denominada quarteirização.

As novas leis fornecem apenas o âmbito legal de como deverão funcionar as relações e dispositivos, mas como operacionalizar na prática?

Como advogados, contadores, empresários, gestores e tomadores de serviços estão atuando após estas novas diretrizes?

Quais os desafios?

Quais as perspectivas?

As discussões serão baseadas em metodologias e estratégias de como a nova legislação poderá criar oportunidades e como grandes players do mercado estão se adaptando ao este novo modelo.


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  • 15 de Março de 2018

Local: Web
Data: 15/03/2018
Hora: 10:00 às 11:00


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  • 12 de Abril de 2018

Local: Web
Data: 12/04/2018
Hora: 10:00 às 11:00


Melhores Práticas na Gestão de Facilities

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Melhores Práticas na Gestão de Facilities

  • 26 de Abril de 2018

Local: -
Data: 26/04/2018
Hora: 08:00 às 12:00


Gestão Operacional de Facilities - Intensivo

  • 7 de Maio de 2018

Local: São Paulo - SP
Data: 07/05/2018 - 11/05/2018
Hora: 8:30 às 17:30

Investimento: R$ 2.550,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 2.422,50

Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.

Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização. 

Gestão de Fornecedores: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes. 

Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados. 

Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória); 

Gestão de Restaurante: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines. 

Introdução á Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão. 

Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle). 

Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas; 

Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais: conceitos para elaboração de relatórios e importância da necessidade do registro eficaz. 


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  • 10 de Maio de 2018

Local: Web
Data: 10/05/2018
Hora: 10:00 às 11:00


Gestão Estratégica de Facilities - Intensivo

  • 11 de Junho de 2018

Local: São Paulo - SP
Data: 11/06/2018 - 15/06/2018
Hora: 8:30 às 17:30

Investimento: R$ 2.215,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 2.215,00

Gestão Financeira (4 horas): conceitos financeiros para um gestor de FM; cuidados na gestão de um orçamento; formas de apresentações. 

Gestão de Viagens Corporativas (4 horas): viagens corporativas x viagens de lazer; funções de uma TMC (Travel Management Company); tipos de remuneração; sistemas vigentes para gestão, sugestão de relatórios e indicadores; papel, atribuições e responsabilidades do Gestor de Viagens nas empresas e tendências no Brasil. 

Gestão de Utilidades (4 horas): gerenciamento do consumo de energia, água e gás nas edificações; legislações; melhores práticas; indicadores; sistemas de gestão. 

Iniciação à Gestão de Projetos (4 horas): conceitos; certificações e nomenclaturas; dez áreas de conhecimento (escopo, tempo, pessoas, qualidade, integração, comunicação, custo, risco, aquisição e partes interessadas); cinco fases de um projeto (início, planejamento, execução, controle e encerramento) e ferramentas de controle. 

Documentações e Licenças (4 horas): documentos essenciais para a operação em um prédio e licenças necessárias para funcionamento de uma empresa. 

Gestão de Obras e Reformas Corporativas (4 horas): cuidados na concepção de um projeto de arquitetura que um “facility manager” deve ter; leitura básica de plantas (mostrar como ler uma planta baixa: dados básicos e diversos tipos de plantas existentes, exemplo: elétrica etc). 

Gestão de Riscos e Crises (4 horas): plano de continuidade do negócio; mapa de riscos; comitê de crise. 

Técnicas de Negociação (4 horas): conceitos em gestão de negociação; princípios da negociação; emoção e racionalidade em negociações; postura; o corpo fala. 

Gestão de Cliente (4 horas): técnicas para melhoria no atendimento ao cliente e qualidade na entrega da prestação dos serviços; aplicação de dinâmicas e apresentação de vídeos e cases sobre o tema. 

Gestão Motivacional de Pessoas (Liderança e Motivação) (4 horas): conceitos de estilos de liderança e melhores práticas, motivação e formação de time.


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  • 21 de Junho de 2018

Local: Web
Data: 21/06/2018
Hora: 10:00 às 11:00


Gestão Estratégica de Facilities

  • 1 de agosto de 2018

Local: São Paulo - SP
Data: 01/08/2018
Hora: 8:30 às 17:30

Investimento: R$ 2.870,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 2.726,50

Gestão Financeira (4 horas): conceitos financeiros para um gestor de FM; cuidados na gestão de um orçamento; formas de apresentações. 

Gestão de Viagens Corporativas (4 horas): viagens corporativas x viagens de lazer; funções de uma TMC (Travel Management Company); tipos de remuneração; sistemas vigentes para gestão, sugestão de relatórios e indicadores; papel, atribuições e responsabilidades do Gestor de Viagens nas empresas e tendências no Brasil. 

Gestão de Utilidades (4 horas): gerenciamento do consumo de energia, água e gás nas edificações; legislações; melhores práticas; indicadores; sistemas de gestão. 

Iniciação à Gestão de Projetos (4 horas): conceitos; certificações e nomenclaturas; dez áreas de conhecimento (escopo, tempo, pessoas, qualidade, integração, comunicação, custo, risco, aquisição e partes interessadas); cinco fases de um projeto (início, planejamento, execução, controle e encerramento) e ferramentas de controle. 

Documentações e Licenças (4 horas): documentos essenciais para a operação em um prédio e licenças necessárias para funcionamento de uma empresa. 

Gestão de Obras e Reformas Corporativas (4 horas): cuidados na concepção de um projeto de arquitetura que um “facility manager” deve ter; leitura básica de plantas (mostrar como ler uma planta baixa: dados básicos e diversos tipos de plantas existentes, exemplo: elétrica etc). 

Gestão de Riscos e Crises (4 horas): plano de continuidade do negócio; mapa de riscos; comitê de crise. 

Técnicas de Negociação (4 horas): conceitos em gestão de negociação; princípios da negociação; emoção e racionalidade em negociações; postura; o corpo fala. 

Gestão de Cliente (4 horas): técnicas para melhoria no atendimento ao cliente e qualidade na entrega da prestação dos serviços; aplicação de dinâmicas e apresentação de vídeos e cases sobre o tema. 

Gestão Motivacional de Pessoas (Liderança e Motivação) (4 horas): conceitos de estilos de liderança e melhores práticas, motivação e formação de time.


Gestão Frota

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Gestão Frota

  • 9 de agosto de 2018

Local: -
Data: 09/08/2018
Hora: 08:00 às 12:00


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  • 23 de agosto de 2018

Local: Web
Data: 23/08/2018
Hora: 10:00 às 11:00


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  • 4 de setembro de 2018

Local: Web
Data: 04/09/2018
Hora: 10:00 às 11:00


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