Patrocinadores Diamante

Por dentro do FM Debate Tactics

C om o intuito de facilitar o acesso e otimizar a distância, o FM Debate Tactics proporciona aos internautas uma experiência on-line e gratuita, capaz de colaborar para o aperfeiçoamento dos conhecimentos relevantes dentro do universo de facilities.

Para este ano, foram programados nove eventos via webinar, discorridos sobre temas como:

“Escassez hídrica revela gestão eficiente e potencializa a economia de água no Sesc SP”, “Aplicação do Drone para inspeção de locais de difíceis acesso”, “Gestão Sustentável e Inclusiva de Resíduos Sólidos - Programa de Coleta Seletiva”, entre outros.
Durante o evento, com duração de uma hora, são desenvolvidos tópicos sobre determinado conteúdo do setor, abrindo espaço para dúvidas dos participantes ao final de cada apresentação.

Case Bosch Campinas – Layout Administrativo

16 de novembro de 2017
15:00 às 16:00

Bruno Eduardo Medina

 

A Gestão da Mudança

27 de setembro de 2017
10:00 às 11:00

passagem do modelo de one-tenant do edificio da Xerox em Lisboa para uma modalidade de multi-tenant. À medida que as organizações se otimizam em termos de espaço (em grande medida pela crescente componente tecnologica dos negocios e de modelos de trabalho mais descentralizados) o que fazer com o espaço que “sobra”? Receber outras emrpesas não só rentabiliza o espaço como cria hubs de intercâmbio de experiencias e negocios entre os novos ocupantes que podem gerar novas oportunidades.

Esta reconversão dos espaços é então muito desafiante e muito na ordem do dia. Coloca desafios em termos de acessos, segurança, recepção e zonas de passagem; gestão de serviços para os inquilinos (tenants) e avaliação da sua satisfação; cobrança de rendas; alocação de custos; etc etc.

 

Palestrante: Sandra Raposo XEROX PORTUGAL

 

Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Toda a minha trajectória profissional foi passada na Xerox Portugal, Empresa Multinacional Americana, dedicada à comercialização de produtos e serviços na área das tecnologias de informação e gestão documental. 

Comecei em 1994 e nos 23 anos de Companhia, passei por vários serviços: área de vendas, papel e consumíveis, área de compras e controlo de stocks. Atualmente sou responsável de Real estate & Facility Managment e membro do team: Qualidade & Ambiente. O meu último desafio, foi mudar as formas de trabalho na sede da empresa em Lisboa.

 

Síndico Profissional - Responsabilidades e Desafios

10 de agosto de 2017
10:00 às 11:00

José João Fiasco

O palestrante fará uma abordagem sobre os desafios de uma “nova atividade” que surge para fazer frente às responsabilidades de representação legal de condomínios em ambientes cada vez mais complexos sob os pontos de vista operacional, jurídico, ambiental e tributário.

José João Fiasco é Engenheiro Mecânico formado pela FEI, com especialização em Controladoria pela FGV e no Programa Service Profit Chain pela Harvard/IESE/IEE. Tem 22 anos de experiência nas áreas de Facility e Property Management. Foi Gerente Geral da Semco Johson Controls, Diretor de Property Management da Tishman Speyer e Diretor de Sindicância da JHSF. Atualmente é sócio proprietário da SPM Soluções em Property Management, empresa de consultoria na área de Real Estate. Exerce as funções de consultor e síndico profissional de condomínios comerciais. Palestrante em diversos eventos da área de Real Estate, também é Professor da disciplina Finanças Aplicadas ao Gerenciamento de Facilidades, da AEA Educação Continuada. De forma complementar, é Membro da RICS (MRICS) – Royal Institution of Chartered Surveyors, Membro da Corenet Global e Membro fundador da ABRAFAC.

A importância de empreendimentos sustentáveis para investidores e proprietários

27 de Junho de 2017
10:00 às 11:00

Lamberto Grinover possui mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais no exterior e no Brasil, exercendo funções na gestão de ativos, propriedades e facilities. Atualmente é Gerente Sênior de Propriedade na Brookfield Property Group Brasil.

 

A visão do empreendedor

  • Porque investir em um projeto sustentável – principais objetivos do investidores e quais as razões para se investir em edificações sustentáveis, as economias operacionais e seus impactos na vida útil dos empreendimentos
  • Benefícios em investimentos em empreendimentos sustentáveis – os diferenciais dos edifícios sustentáveis e seus reflexos para os investidores
  • Impactos no posicionamento de mercado de edifícios certificados LEED – diferenças ocupacionais e de custos gestionais de empreendimentos corporativos sustentáveis e não sustentáveis

 

Edificações Sustentáveis, suas idealizações e operações

  • Custos do ciclo de vida de uma edificação sustentável – os custos ao longo da vida útil das edificações
  • Desafios em manter uma operação sustentável – principais pontos de atenção para a manutenção dos parâmetros operacionais das edificações sob a ótica de baixos impactos financeiros e ambientais
  • Cuidados iniciais na implantação de procedimentos operacionais – a falta de alinhamento entre áreas de projetos, facility management e profissionais de O&M e seus impactos nas operações
  • Fatores de sucesso – atenções durante o acompanhamento do ciclo de vida de um sistema ou edifício
  • Fatores que contribuem para a perda de desempenho e de sustentabilidade – principais desvios nas operações que levam a perda de desempenho das edificações e, consequentemente, das características de sustentabilidade

Receba Nossa Newsletter

Fale Conosco
  • Endereço: Rua Silvio Dante Bertachi, 287 - Vila Sonia | CEP 05625-000
  • Telefone: (11) 4872-2895
  • Email: rb.gro.cafarba@otnemidneta
© 2016. «ABRAFAC - Associação Brasileira de Facilities». Todos os Direitos Reservados.