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A Gestão de Facilities e a experiência no local de trabalho

Setor promete redução de custos e uma melhor experiência em empreendimentos

Quando falamos de Gestão de Facilities, o termo remete logo a lâmpadas, limpeza e outras questões básicas de infraestrutura de empreendimentos. No entanto, as ações impulsionadas por uma gestão estratégica no ambiente pode revelar um local que oferece uma experiência que se reflete em redução de custos e mais produtividade. Veja, a seguir, a relevância de uma boa gestão!

Ao gerenciar tanto a experiência do empregado quanto o espaço, espera-se da atuação do Facility Management, que os colaboradores cultivem uma atmosfera que aumente a produtividade e a força da equipe, produza ROI mensurável e impulsione o recrutamento e a retenção de talentos. No entanto, é necessário acompanhar as últimas tendências e tecnologias do local de trabalho para que o trabalho seja ainda mais eficiente.

Mais ênfase na experiência do empregado

Manter um funcionário satisfeito é crucial desde o momento do recrutamento até a retenção de talentos. Apesar de ser tão perceptível, a função do profissional do Gestor de Facilities afeta diretamente nessa experiência dos colaboradores.

A experiência do funcionário é a soma de todas as interações que um empregado tem com seu empregador. É a estrutura e a cultura da organização e como o colaborador percebe a empresa como um todo. Uma vez que o Facility Management supervisiona todos os aspectos do local de trabalho, ele pode ter maior impacto no modo como um funcionário se sente em relação à empresa.

Em 2016, a Steelcase divulgou as conclusões de sua pesquisa em seu relatório, The Globalcase Global Report: Engagement e Global Workplace. A Steelcase coletou dados de mais de 12.000 funcionários em 17 países e descobriu que o local de trabalho pode não apenas afetar a produtividade dos funcionários, mas também afetar suas atitudes e crenças. O relatório mostrou que havia uma correlação direta entre a satisfação com o local de trabalho e o nível de envolvimento.

Por isso, é importante fornecer aos funcionários as ferramentas de que precisam para permanecerem conectados no local de trabalho, estejam eles em seus computadores, em uma sala de conferência ou em um dispositivo móvel. As soluções de experiência do funcionário, como aplicativos para dispositivos móveis, oferecem aos funcionários mais liberdade e flexibilidade, ao mesmo tempo em que os mantêm interligados.

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Com informações: I Office Corp.

Ivan Monteiro

Colunista do blog da ABRAFAC, Ivan Monteiro é jornalista com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.
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