fbpx

Não é de hoje que os gigantes da tecnologia competem entre si para ver qual oferece máquinas e plataformas cada vez mais inteligentes. Apostando as fichas no conceito, a IBM tem o projeto Watson, que oferece não necessariamente respostas para os gestores, porém, os auxilia na formulação das questões certas que os direcionam com mais economia e dinamismo. 

E é sobre esse sistema inovador que Guilherme Procopio, Executivo Watson na IBMapresentará sua palestra “A transformação digital através da Inteligência Cognitiva” no 12º Congresso & Expo ABRAFAC 2017, que ocorre nos dias 4 e 5 de outubro de 2017, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo –saiba mais informações aqui! 

Com experiência no mercado financeiro como trader de derivativos por 2 anos e 6 anos pela IBM em diferentes setores de Infraestrutura, Guilherme também empreendeu de 2009 a 2012 em uma startup. Ele também foi executivo de Cyber Security no Brasil, com foco em resultado, clima organizacional e gestão de pessoas. 

Dentro do painel “Ferramentas, processos e Tecnologias a Serviço do Facilities, Guilherme mostrará como o Sistema de Inteligência Artificial Cognitiva Watson foi concebido e suas principais aplicabilidades e casos de uso reais que diferentes segmentos e ramos da indústria estão utilizando. 

Confira uma entrevista com o palestrante: 

Blog da ABRAFAC: O que podemos esperar da sua palestra sobre o Sistema de Inteligência Artificial Cognitiva Watson? 

Guilherme ProcopioIrei abordar os desafios atuais do ponto de vista de dados, velocidade com o que o mercado muda e como, a partir disso, conseguir insights desse volume imenso de dados gerados diariamente. Explicaremos como o Watson foi concebido e seus principais casos de uso. Por fim, abordaremos com um pouco mais de detalhe a dinâmica de uma solução de IA (Inteligência Artificial) no mercado de manufatura com exemplos práticos. 

Blog da ABRAFAC: Qual a importância do tema no atual contexto do mercado de facilities? 

Guilherme ProcopioAtualmente, qualquer empresa precisa otimizar custos e aumentar eficiência operacional e é sempre um desafio gerenciar tudo que tange facilities desde gestão de pessoas, recursos, insumos, manutenção predial até algo mais pró-ativo sendo preditivo e até mesmo prescritivo.

Para isso, a “Internet das coisas” vem para sensorizar tudo isso permitindo ter mais informações sobre tudo que cerca facilities e equipamentos, o que gera muitos dados. Dados esses que, se tratados com uma solução de Inteligência Cognitiva, consegue-se escalar a forma de se fazer isso sem a necessidade de aumento de um staff. Aqui notamos uma mudança do perfil do profissional, do gestor ao prestador de serviço na ponta. 

Não deixe de assistir “A transformação digital através da Inteligência Cognitiva”, certamente após essa apresentação você terá uma série de ideias que podem transformar o modelo como se gerencia facilities! 

Saiba mais sobre IBM Watson: www.ibm.com/watson/br-pt 

Congresso & Expo ABRAFAC 2017: não perca os preços especiais e inscreva-se! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Garanta sua vaga até dia 20/09 com preços especiais: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

Compartilhe nas redes sociais