fbpx

Você, profissional de Facility Management, pode responder a questão do título dessa matéria com total segurança e precisão? Por ser uma das áreas que possuem grande importância estratégica dentro de uma empresa, gestores de facilidades precisam não apenas ter segurança na função que desempenham, mas também necessitam conhecer as novidade e tendências do mercado. 

Nosso blog conversou com Stan Mitchel, CEO da Key Facilities Management, que veio do Reino Unido para apresentar as últimas atualizações relacionadas aos padrões para Gerenciamento de Facilities (FM) como uma disciplina profissional estratégica distinta. Saiba mais a seguir! 

Em dentro de algumas semanas, ocorrerá o 12º Congresso & Expo ABRAFAC. Com data marcada para os dias 4 e 5 de outubro de 2017, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, os preparativos seguem acelerados e as novidades não param de surgir! (Saiba mais aqui). 

Um dos destaques do evento é a palestra de Stan Mitchel, CEO da Key Facilities Management, dentro do painel “Normas e Certificações”. O tema que Stan levará para o evento é “Padrões Internacionais em Facility Management”.

O profissional gerencia, dentro da sua empresa, com sede na Escócia, as suas atividades de Consultoria, Gestão de Facilities e Soluções em Tecnologia abrangendo a África, Ásia, Europa e Oriente Médio. A Key Facilities Management é a empresa de FM estabelecida a mais tempo no Reino Unido.

Confira uma entrevista especial com Stan Mitchel, CEO da Key Facilities Management: 

Blog da ABRAFAC: O que podemos esperar da sua palestra sobre “Padrões Internacionais em Facility Management”? 

Stan MitchelAlém da conscientização sobre o propósito e o progresso do ISO Committee for Facility Management, os participantes serão conscientizados do papel que eles desempenham, à medida que nós desenvolvemos o mapa que mostra a continuação da jornada para elevar e profissionalizar a diciplica de gestão de facilities em todo o mundo. 

Blog da ABRAFAC: Na sua experiência, quais são as principais diferenças de país para país, e por que um Padrão Internacional é importante? 

Stan Mitchel: Quando você olha para a maturidade da FM como uma disciplina profissional em todo o mundo, ela difere consideravelmente.

Naturalmente, ela tem sido conduzida por forças do mercado e, consequentemente, evoluiu e, portanto, foi definida com base nos “drivers” locais/nacionais do mercado.

Isto criou muitas diferentes variações sobre exatamente o que significa a pática de gestão de facilities, e como nós a descrevemos e implantamos em nossos mercados locais. Se quisermos obter reconhecimento, como uma disciplina de gerência estratégica, nós só faremos isto quando todos falarmos a mesma língua e adotarmos os mesmos padrões. 

O ISO Technical Committee 267 Facility Management está tentando ser o catalizador que reúna a comunidade internacional, de uma maneira neutra e independente. 

Blog da ABRAFAC: Por favor, deixe a sua mensagem para os Gerentes de Facilities, que participarão (ou deverão participar) do evento! 

Stan Mitchel: Esta é a sua profissão / negócio / carreira / disciplina que permitirá o reconhecimento como um papel profissional, que opera num nível estratégico, tático e operacional nas organizações que servimos.

Pergunte-se qual papel você pode desempenhar para assegurar que ele propiciará um futuro sustentável, que satisfaça as suas ambições e bem estar para você a para a sua família?

Aproveite os preços promocionais do 3º lote até 20/09 e faça a sua inscrição: www.abrafac.org.br/eventos/congresso

Compartilhe nas redes sociais