fbpx

A mobilidade urbana voltou a ser centro de debates nos últimos anos. Com a ascensão dos aplicativos em smartphones, diversas empresas surgiram oferecendo soluções visando encurtar a burocracia, competindo em oferecer mais praticidade e melhor custo-benefício. Um dos pioneiros nesse cenário é a EasyTaxi, que também atua no mercado empresarial com o EasyCorporate.

Blog da ABRAFAC traz hoje uma entrevista especial com Alexandre Murat, Diretor do EasyCorporate, em que ele revela como funciona o serviço empresarial, as novidades da empresa, case de sucesso e como a solução pode reduzir custos em transportes de até 45%.

Veja a entrevista com o Alexandre Murat, Diretor do EasyCorporate: 

Blog da ABRAFAC: Sabe-se que um dos problemas na infraestrutura de grandes metrópoles é em relação à qualidade e eficiência dos meios de locomoção. Nesse contexto, como se encaixa as soluções propostas pela Easy? 

Alexandre Murat: A Easy tem o propósito de tornar mais eficiente a mobilidade urbana no Brasil e em toda a América Latina, trazendo soluções eficazes para passageiros, motoristas e para empresas. Somos o app de táxi pioneiro aqui no Brasil e em pouco tempo vimos nosso mercado se tornar extremamente competitivo, o que prova o quanto nossas cidades demandavam por soluções inovadoras, acessíveis e seguras para transporte. 

Quando olhamos para nossas cidades de atuação, vemos que cada uma tem sua própria realidade; suas necessidades específicas. Em São Paulo, por exemplo, conseguir fugir do trânsito e otimizar o tempo de deslocamento é uma das prioridades. Já no Rio de Janeiro, a segurança pesa mais. Nas cidades menores, a realidade é bastante diferente, cada uma com sua particularidade. Como empresa de tecnologia atuando no ramo da mobilidade urbana, repensamos e evoluímos o modelo de táxi para atender a essas necessidades, desde a forma de solicitar o veículo até o pagamento, sendo ambos os processos realizados via aplicativo. 

Tudo isso conectado a novas tendências, como a preferência por compartilhar o uso de carros ao invés de deter a posse deles e a responsabilidade social ao não dirigir depois de beber. 

Blog da ABRAFAC: Como funciona o EasyCorporate? 

Alexandre MuratO EasyCorporate é uma solução de gestão de transporte corporativo completa, que possibilita o controle e o monitoramento dos gastos e proporciona economia de até 45% para as empresas neste tipo de despesa. O administrador tem o controle sobre todas as corridas corporativas, monitora gastos por funcionário e cria regras por usuário em relação à quantidade de viagens, horários e demais pontos da política interna de transporte. O colaborador pode pedir o táxi tanto pelo celular quanto pela plataforma, pré-informando detalhes como justificativa e centro de custo para cada corrida. 

Nossa solução permite o financiamento das despesas com táxi para que as empresas invistam seu capital em aspectos operacionais e estratégicos que entreguem maior valor agregado ao seu próprio cliente. Os relatórios gerenciais reúnem todas as corridas do período e a empresa pode agrupar da maneira mais adequada para sua gestão, eliminando toda a burocracia com boletos e reembolsos para táxi, além de otimizar o tempo da equipe financeira. 

Cabe lembrar que a empresa parceira do EasyCorporate consegue utilizar o aplicativo em todas as cidades de atuação da Easy, mais de 350 em todo Brasil. 

Blog da ABRAFAC: Em quais setores e tipos de empresa o EasyCorporate pode oferecer resultados em redução de custos e aumento de produtividade? Qual a média de redução de custos nas empresas que adotam? 

Alexandre MuratO EasyCorporate se encaixa em qualquer organização que utiliza táxi para se deslocar pelas principais cidades da América Latina. Mais de 4.000 empresas dos segmentos de advocacia, tecnologia, consultorias, entre outros, já experimentaram a solução e se beneficiaram do controle que a plataforma pode proporcionar. Temos casos atestados por nossos clientes de uma economia da ordem de 45% nos gastos com transporte. 

Ao longo dos nossos anos de atuação, o mais interessante é perceber como existe demanda para otimização da gestão de transporte nos negócios, desde as pequenas e médias empresas, até as grandes organizações. Para as menores, contar com uma plataforma de gestão online é um grande diferencial para a administração do negócio. Para as maiores, o controle e a visibilidade sobre os gastos com transporte podem trazer um impacto muito positivo para o orçamento. 

Blog da ABRAFAC: Existem cases de sucesso que podem ser mencionados com a implantação do EasyCorporate? 

Alexandre MuratExistem muitos casos de sucesso que podemos citar, mas um dos mais importantes certamente é o da ADP, que já é nosso parceiro há muitos anos e vem atingindo resultados expressivos não só na economia com transportes no Brasil, mas em todos os países da América Latina, onde atuam em conjunto com o EasyCorporate. 

A ADP realizou uma análise criteriosa entre diversas plataformas web de Taxi e, após contratar nossa solução, conseguiu gerar mais de 44% de economia em transporte. Nossa parceria, desenhada com alto nível de profissionalismo, tecnologia e excelência dos times de relacionamento e suporte, possibilitou a expansão do projeto para outros países da América Latina. 

Blog da ABRAFAC: A Easy prepara novidades sobre a questão corporativa, além do EasyCorporate? O que ela oferece mais como solução para corporações? 

Alexandre MuratDepois de garantir um atendimento diferenciado através dos nossos executivos de relacionamento e de prover informações estruturadas para a gestão de transportes, estamos trabalhando em alguns pilotos de integração de dados para facilitar ainda mais o fluxo de informações entre as empresas e a ferramenta de gestão de transportes Easy
Corporate, gerando cada vez mais eficiência nos processos. 

Além disso, para estarmos mais próximo dos nossos clientes B2B, lançamos neste mês de setembro o blog do EasyCorporate, que, além de trazer à tona aprendizados para a otimização de transporte nas empresas, falará também de inovação, gestão, redução de custos, entre outros temas. 

Blog da ABRAFAC: Quais são as principais evoluções que o EasyCorporate leva para dentro dos negócios? 

Alexandre MuratO EasyCorporate consegue proporcionar às empresas redução de custos, participação do cliente no nivelamento da qualidade dos veículos e dos motoristas que prestarão serviço para a sua organização e uma gestão mais profissional. 

Utilizando nossa solução, as empresas conseguem garantir que a política de uso de transportes seja seguida, pois as necessidades de controle (como horários, dias da semana e limites de uso permitidos) são parametrizadas antes que cada usuário possa solicitar um veículo. Além disso, ter um executivo de relacionamento dedicado facilita a rotina das empresas, pois ele é um parceiro para ajudar nas análises dos números e nos contratempos do dia-a-dia, gerando agilidade e assertividade. 

Saiba mais sobre o EasyCorporate

Compartilhe nas redes sociais
23 abr 2019

Eventos da ABRAFAC recebem Certificado de Neutralização

Com a parceria com a ECCAPLAN, a Associação se compromete em compensar os gases de efeito estufa em todos os seus encontros: FM Debates, Congresso e Prêmio ABRAFAC. Próximo passo será promover eventos com resíduo zero.

Compartilhe nas redes sociais