fbpx

Como já sinalizamos anteriormente aqui em nosso blog, muitos empresários, gestores e funcionários não sabem, mas o negócio em que eles atuam pode ser da área de Facilities. Hoje, vamos contar um pouco sobre a importância do setor em contexto empresarial.

Resgatando uma denominação do outro texto, o setor de Facilities é de suma importância no mercado global, não importa a categoria de atuação. Movimenta bilhões de dólares mundialmente e tem como objetivo fornecer a limpeza, segurança, infraestrutura e tecnologia em telecomunicações, com o propósito de garantir a maior disponibilidade desses serviços, tendo como base a melhor qualidade possível.

Importância das Facilities

Em época de crise, o assunto terceirização está em alta. E isso ocorre por um motivo simples: a contratação de facilities apresenta vantagens significativas. Um dos pontos mais positivos é garantir que a empresa contratante empregue suas energias nas atividades-fim. Enquanto isso, a facilities cuida de manter em funcionamento toda a infraestrutura do estabelecimento/prédio.

Imagine, por exemplo, um hospital que possui uma enorme demanda de pacientes, cuidando, com apenas uma gestão de setores como limpeza, regulação de materiais, alimentação, elevadores, parte elétrica, entre outros quesitos?

Ao terceirizar para uma empresa de Facilities, a organização economiza tempo e recursos que poderão ser destinados para novos investimentos. Além disso, as atividades-meio também se beneficiam de uma considerável redução de custos. Geralmente, as equipes são especializadas e bem treinadas, o que ajuda na redução de tempo em logística e encargos trabalhistas. Outro ponto positivo é que essa terceirização pode diminuir a estrutura do departamento de RH.

Todavia, é crucial que a empresa contratante fiscalize o fiel cumprimento da legislação trabalhista pela contratada, a fim de evitar problemas. 

Com informações: Seguridade.

Compartilhe nas redes sociais
09 ago 2019

Síndico: agente local com alcance internacional

A administração de um condomínio normalmente é lembrada para envio de reclamações ou quando algo está errado. Aos poucos, conseguimos mudar este estigma. Frisamos que críticas construtivas são bem-vindas, mas que elogiar, identificar as mudanças positivas e comentá-las torna a vida em condomínio mais saudável para todos. Motiva os funcionários, clientes e vizinhos.

Compartilhe nas redes sociais