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Entenda como o momento é propício para captar clientes comerciais

O ano de 2017 está sendo conhecido como o ano da retomada, quando a crise financeira vai dar trégua e o Brasil voltará a crescer. Entretanto, é evidente que o país segue em crise. 

Como o setor de Facilities pode usar esse momento para vender seus serviços? Veja no texto a seguir. 

Recentemente, foram divulgadas as expectativas do mercado financeiro sobre a recuperação da economia brasileira. O Banco Central revelou, por meio de um relatório, as conclusões de mais de cem instituições financeiras sobre o ano de 2017. Os resultados foram até positivos: 

  • Para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, o mercado financeiro elevou a previsão de um crescimento de 0,48% para 0,49% de alta.

Levando em conta que o PIB é a soma de todos os bens e serviços feitos no país e serve para medir o comportamento da economia brasileira, qualquer perspectiva de crescimento, mesmo que ínfimo, é importante. Nos dois anos anteriores, 2015 e 2016, o PIB do país foi negativo marcando -3,8 e -3,6, respectivamente?—?indicando uma recessão.

Facilities: oportunidade na crise

Apesar de ser um advento negativo, a crise pode oferecer uma oportunidade para o setor de Facilities conquistar novos clientes. Por atuar em vários segmentos, seja em um prédio comercial, shopping center, hospitais, escolas, universidades, instalações industriais, condomínios, aeroportos, entre outros, é possível que gestores incrementem em seu leque de atividade, empresas que buscam economia e corte de gastos.

Atualmente, qualquer economia é essencial para a sobrevivência de empresas no mercado. Por isso, apresentar o serviço de Facilities como solução para cortar gastos, é crucial em novas estratégias. Não se trata somente de terceirizar serviços operacionais em empresas, é uma necessidade para economizar. 

Por exemplo, em uma construção sustentável, é possível criar soluções, desde o encanamento, desenvolvido para reaproveitar água, fachadas com isolamento térmico e acústico e sistema diferenciado de climatização que pode reduzir em até 30% o consumo de energia. Outras soluções, como descargas a vácuo e a capacidade de captar águas pluviais até as persianas dos escritórios, que ajudam a aproveitar mais luz do dia possível, podem ser grandes atrativos para empresas que precisam cortar custos.

Oferecer também uma transparência nas ações, seja ao solucionar problemas, administrar recursos, desenvolver estratégias ou tomar decisões, a parceria entre o gestor de Facilities e empresários pode ser visto como uma cumplicidade para o bem maior da cadeia de serviço, em que ambos, saem ganhando.

Vale destacar ainda que a gestão de Facilities auxilia no que é essencial para que a empresa continue funcionando e, por isso, sobra mais tempo para a marca trabalhar novas análises e estratégias comerciais que visam lucro.

O próximo FM Debate está chegando!

Você sabia que novas tecnologias podem ser essenciais na redução de cursos, aumento da produtidade e, consequentemente, das margens? Sim podem e foi pensando neste desafio, que a ABRAFAC reuniu um seleto time de profissionais que levará até você, no próximo FM Debate, algumas destas tecnologias que estão a serviço de facilities.

Clique aqui e garanta já a sua vaga, pois elas estão acabando!

Com informações: Administradores, G1, G1.

 

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15 ago 2022

Inovação e o setor de Facility e Property Management

A Lei no 13.589, de 4 de janeiro de 20181, determina que todas as edificações de uso público e coletivo, que apresentam ambientes de ar interior climatizado, devem dispor do chamado Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para os seus sistemas de climatização, a fim de eliminar ou minimizar riscos potenciais à saúde dos indivíduos.

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