fbpx

O setor de Facilities é bem abrangente. Não importa bem a categoria em questão, ou se são organizações empresariais públicas ou privadas, a gestão de facilities pode contribuir para a infraestrutura de uma empresa, ajudando-a crescer ainda mais. Confira nesse texto algumas categorias de serviços que são mais procurados.

Sua empresa trabalha com prestação de serviços em áreas como Segurança, Limpeza ou Recursos Humanos? Sabia que ela faz parte da área de Facilities? E isso oferece diversas oportunidades para que profissionais se especializarem ainda mais, inclusive na ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities, onde é possível participar de cursos, eventos e concorrer a prêmios – confira alguns benefícios e eventos aqui.

Veja quais são os serviços mais buscados de Facilities:

Limpeza e conservação

Limpeza e conservação são um dos mais comuns serviços terceirizados em diversas empresas como condomínios, shoppings, prédios comerciais e empresariais, escolas, etc. Partindo de dois princípios fundamentais para o bem-estar e a saúde dos colaboradores da empresa, a contratação de facilities se destaca nesse segmento.

Fornecendo todo o equipamento e os materiais necessários para a execução de serviços de alto nível profissional, inclusive de jardinagem, nessa categoria de serviços, a Facilities é uma oportunidade de economia e boa gestão.

Segurança e portaria

Essa questão também está em voga no mercado brasileiro e mundial. Com uma segurança pública em crise, empresas ou condomínios estão investindo alto em formas de garantir a melhor vigilância de prédios.

Como essas questões de segurança e portaria, não fazem parte da atividade principal do negócio, é algo que pode ser contratado na forma de facilities, que possui diversas opções no mercado. Os profissionais são especializados e treinados para o trabalho e a equipe designada se adapta às necessidades do negócio.

Atendimento 

As facilities incluem serviços de portaria, recepção, telefonista e de guarda de correspondência e recados com uma única intenção: oferecer o melhor atendimento de uma empresa. Essa questão é de suma importância, pois se esse setor for mal gerido, é bem possível que impacte negativamente nos negócios da contratante.

Recursos humanos

Todo mundo do campo empresarial tem noção que o Capital Humano é uma das melhores vertentes que podem garantir o sucesso de uma empresa. Nos dias de hoje, encontrar um colaborador com o perfil adequado para cada cargo maximiza resultados. Por isso, montar e manter uma equipe de RH interna, no entanto, pode ser um investimento caro para organizações.

Os serviços terceirizados se apresentam como ótima alternativa, pois deixam à disposição profissionais capacitados para se encarregarem do recrutamento e seleção e que não precisam, necessariamente, fazer parte de sua folha de pagamento.

ABRAFAC é ideal para o profissional e empresas de Facilities

Sua empresa faz parte do setor de Facilidades? A ABRAFAC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

Entre os benefícios de ser um Associado Individual ABRAFAC estão:

  • Acesso ao conteúdo de palestras e apresentações através de área restrita no portal ABRAFAC;
  • Participação exclusiva nos eventos gratuitos da associação;
  • Descontos promocionais em workshops, congressos e eventos que constam com a ABRAFAC como entidade apoiadora.

Entre muitos outros! Não perca tempo e associe-se: www.abrafac.org.br/associe-se.asp

Com informações: Seguridade.

Compartilhe nas redes sociais