fbpx

Confira uma entrevista especial com Luiz Eduardo Salsa Fonseca, da Honeywell sobre as possibilidades do setor

Multinacional estadunidense, a Honeywell produz grande variedade de produtos de consumo, serviços de engenharia e sistemas aeroespaciais para uma ampla variedade de consumidores, de usuários domésticos a grandes corporações. Presente na lista das 500 maiores empresas da revista Fortune, com um quadro de funcionários de cerca de 100.000 pessoas em 95 países, ela pode oferecer soluções de ponta para o FM, prometendo softwares de última geração que auxiliam na gestão de serviços. 

No último painel do FM Debate, sobre o tema Tecnologias a Serviço de Facilities, Luiz Eduardo Salsa Fonseca, representante da Honeywell – Environmental & Energy Solutions apresentou a importância do software e outras inovações para o mercado, essencialmente para o setor de Facilities.

Confira uma entrevista especial com Luiz Eduardo Salsa Fonseca, da Honeywell:

Blog ABRAFAC: Como a Honeywell evoluiu para ajudar o gestor a monitorar desde a máquina até a parte analítica?

Luiz Eduardo Salsa Fonseca: A nossa empresa tem esse conceito “ponta a ponta”, que não se limita a apenas hardware. Temos outros serviços com focos variados. De uma forma geral, a Honeywell busca essa integração, como o IoT (Internet das Coisas) fala, para oferecer soluções do sensor até a pessoa que vai ler a informação. Hoje, num único sistema, é possível ver uma das nossas soluções dentro desse processo.

Blog ABRAFAC: São várias tecnologias oferecidas por vocês, como sensores de medição de energia ou para eficiência de máquinas e etc. Qual o impacto econômico para quem implanta?

Luiz Eduardo Salsa Fonseca: O impacto é visível na produtividade dos empregados, otimizando até mesmo o bem-estar humano, o que é intangível. Agora, falando sobre a parte tangível, desde a elaboração do processo até a implantação final ou mesmo a questão da manutenção, essa solução pode ser realizada de forma periódica, implementada aos poucos. Esse assunto é muito específico, precisando de uma avaliação muito boa. Afinal, a economia gerada pode ser referente ao tangível, mas é necessário levar em consideração o intangível, como falei anteriormente. O interessante é levar em consideração todos os pontos.

Blog ABRAFAC: Vocês trabalham com aluguel de softwares? Qual o modelo de trabalho que vocês fazem?

Luiz Eduardo Salsa Fonseca: A questão do aluguel não é tão interessante, pois esse setor é mutável. Dependendo da demanda, você pode ter um software com muitos recursos ou poucos recursos. Para sair do mais simples para o mais complexo, é necessário redefinir diversos conceitos. Por exemplo, comprando um software você pode mantê-lo atualizado, com opção de fazer upgrades. O custo disso não é como requerer um software novo, o que já é mais em conta. Nessa área, você precisa da melhoria contínua, então, um modelo de negócios diferente (como o aluguel) não é o ideal por isso.

Saiba mais sobre a Honeywell aqui: www.honeywell.com

Compartilhe nas redes sociais
12 jun 2019

Mobilidade elétrica e oportunidades para FM

O mundo está mudando rapidamente e a mobilidade vai ser elétrica, compartilhada e autônoma. Isso significa oportunidades ou ameaças para o FM? O artigo explicamos que, para quem se adapta, será uma oportunidade grande!

Compartilhe nas redes sociais