fbpx

Na próxima terça-feira (25) você está convidado para participar da segunda edição do ano do FM Debate, realizado pela ABRAFAC, e que vai reunir grandes nomes do setor apresentando novidades sobre o tema “Tecnologias a Serviço de Facilities”

Nosso blog, adianta um pouco sobre a palestra ministrada por Osvaldo Barbosa, Coordenador de Engenharia de Aplicação da Deca, sobre “Uso Eficiente da Água em Edifícios”.

A questão sobre sustentabilidade vai além da redução de custos, oferecendo oportunidade para grandes empresas, do setor público ou privado, assumir seu importante papel como agentes da mudança no contexto social. Grande parte dos consumidores esperam uma maior responsabilidade das marcas em torno do assunto e levam em consideração, ao escolher seus serviços e produtos, se a empresa é consciente ou não em relação ao assunto.

As novas tecnologias podem auxiliar na gestão e execução de metodologias importantes à questão da sustentabilidade e eficiência operacional, gerando maior precisão, diminuindo custos, desperdícios e melhorando as margens. O profissional de FM precisa ficar antenado sobre as novidades relacionadas ao assunto, afinal uma enxurrada de inovações está surgindo o tempo todo. Por isso, a relevância do FM Debate.

Osvaldo Barbosa de Oliveira Junior, responsável pela estruturação e implementação do Programa para Conservação de Água, da Deca, vai levar para o painel toda a sua experiência com inovações sobre o tema “Uso Eficiente da Água em Edifícios”

Prometendo esclarecer e apresentar soluções inteligentes sobre as metodologias e ferramentas, Osvaldo esclarece que não importa a tipologia do edifício para se usar o programa. “É um programa amplo, multidisciplinar e que busca atingir todas as tipologias de edifícios, desde os mais complexos como hospitais, shopping centers até mais simples como residências”, explica para o Blog da ABRAFAC.

Com experiência de mais de 6 anos com soluções para gestão do consumo de água e de gás combustível, tendo trabalhado com tecnologias e sistemas de medição do consumo desses insumos, Osvaldo enfatiza que o programa foi lançado em julho de 2013, com uma metodologia baseada em conceitos de certificação ambiental de edifícios, estudos acadêmicos, entre outras questões. “Assim, levamos o uso inteligente da água para edifícios de uma forma sistêmica”, enfatiza.

Para o painel, o profissional esclarece que abordará outros fatores que são importantes para o uso inteligente e sustentável da água em edifícios. “Não vamos falar apenas das ferramentas economizadores, mesmo que sejam importantes para se reduzir o consumo. Mas o assunto será ampliado para a gestão e também com enfoque dos usuários, apresentando uma solução conjunta que promova a mudança de hábitos das pessoas que usam o sistema”, adianta Osvaldo.

O próximo FM Debate está chegando!

Você sabia que novas tecnologias podem ser essenciais na redução de cursos, aumento da produtidade e, consequentemente, das margens? Sim podem e foi pensando neste desafio, que a ABRAFAC reuniu um seleto time de profissionais que levará até você, no próximo FM Debate, algumas destas tecnologias que estão a serviço de facilities.

Clique aqui e garanta já a sua vaga, pois elas estão acabando!

 

Além do Osvaldo, o FM Debate terá participação de Luiz Fonseca da Honeywell que palestrará sobre: “Novas tecnologias e tendências mundiais de mercado para automação predial”; e Paulo Spacca, presidente da ABINC?—?Associação Brasileira da Internet das Coisas que apresentará o case: “Como a Cognitividade e a Internet das Coisas mudará as edificações nos próximos anos e seu impacto na Gestão de Facilities.”

 

Compartilhe nas redes sociais