fbpx

A Gestão de Facilidades é crucial para organizações que buscam crescimento 

Quando uma empresa decide integrar e centralizar todos os serviços básicos, que são de apoio para manter uma organização em funcionamento, ela contrata um Gestor de Facilities. Nosso blog te mostra como esse serviço essencial é de suma importância para manter ou aumentar a produtividade de uma companhia.

Sendo responsável desde a manutenção técnica, elétrica, hidráulica e civil até paisagismo, segurança, limpeza, serviços de transporte e fluxo de documentos, entre outros, a Gestão de Facilities é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Com o aumento da competitividade, e a crise econômica, essa função tem exercido papel fundamental no mercado. 

Saiba em quais áreas a Gestão de Facilities causa impactos em uma empresa: 

Cliente 

Serviços de suporte interno às áreas e aos funcionários da empresa estão dentro da proposta de atendimento da gestão. As atividades em questão buscam otimizar a realização de serviços de cada time da organização, além de oferecer melhores condições de trabalho. Fazem parte desse setor: serviços de fornecimento de alimentos, gestão das salas de reuniões, recepção, correio, gestão da segurança e saúde ocupacional. 

Gestão energética 

Com a intenção de manter uma boa gestão do consumo de energia e água da empresa, gestores de Facilities também são responsáveis pelos serviços de gestão energética. Objetivo é a redução dos custos e a contribuição para a sua política de sustentabilidade. Fazem parte desse setor: serviços de gestão da produção de resíduos. 

Engenharia 

Esses estão relacionados com a manutenção técnica das instalações e a realização de projetos necessários nas instalações e na operação da organização. Além disso, esses serviços de engenharia também são importantes para o aumento de uma área ou a construção de uma sala. A responsabilidade dessas atividades fica a cargo de arquitetos e engenheiros.

Operações de edifício 

Manter conservados espaços e equipamentos da empresa é tarefa de um gestor de facilities. Entre eles, estão a manutenção preventiva e pequenas reparações de máquinas e equipamentos, a limpeza dos espaços, a segurança e o serviço de mudanças. 

Todos esses serviços causam impacto imediato na produtividade da empresa, caso sejam tratados com seriedade, levando em conta o respeito aos funcionários, a sustentabilidade e a tecnologia para dinamizar processos.

Com informações: NGI. 

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso

 

 

Compartilhe nas redes sociais