fbpx

Saiba se os seus serviços se enquadram como Facility management

Muitos empreendedores e prestadores de serviço se encaixam na categoria de Facility Management, mas não sabem disso. Isso acontece, pois essa categoria profissional é relativamente nova no Brasil e a denominação, oriunda do estrangeiro, pode ter atrapalhado na sua popularização. Mas é importante entender a definição e saber se o seu cargo e atividades dentro da empresa fazem parte da área de gestão de facilities (Facility management), para assim, seguir as tendências, descobrir as inovações do setor e também para conhecer melhor os  fornecedores do setor. Entenda mais a seguir. 

Manter os elevadores funcionando, o ar-condicionado na temperatura ideal, a limpeza sempre em dia, a gestão de dados e informações com grande segurança, entre várias outras questões, é tarefa para o FM (Facility Management). Esse time é responsável pela administração, gestão e manutenção de empresas dos mais diversos setores, não importa o tamanho.

E quem é o capitão do time do FM? O gestor de facilities ou gerente de facilidades.

No Brasil, é bem perceptível que a atuação do profissional de gestão de facilities vem crescendo no mercado. Segundo dados da Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimenta hoje mais de R$ 100 bilhões e emprega aproximadamente 1,3 milhões de pessoas.

Essa relevância vai ao encontro com o desenvolvimento do país, que ampliou seu poder empresarial, hospitalar, residencial e de outros setores que têm como base edifícios, condomínios e empresas. Apesar disso, muitos profissionais não sabem que fazem parte do setor de facilities.

Veja como descobrir se você é um gestor de facilities ou trabalha na área:

  • O profissional de facilidades é responsável pelo funcionamento de grandes empreendimentos como bancos, condomínios, hospitais e shopping centers, por exemplo;
  • O gestor de facilities tem como principal objetivo traçar estratégias e criar planejamentos que mantenham em funcionamento o dia a dia de cada empreendimento; 
  • O maior objetivo do facilities é fornecer a limpeza, segurança, infraestrutura e tecnologia em telecomunicações, com o propósito de garantir a maior disponibilidade desses serviços, tendo como base a melhor qualidade possível.

E aí? Você se enquadra nestas atividades? Caso a resposta seja positiva, a ABRAFAC pode te auxiliar sobre as inovações do setor!

A associação oferece diversos eventos para gestores e empresas da área ficarem por dentro de tendências, aprenderem mais sobre a profissão e fazerem networking com outros profissionais da área. Além disso, a ABRAFAC também premia anualmente os melhores projetos do setor.

Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano

Com este intuito, a ABRAFAC promove um evento muito especial para o FM no Brasil, durante o qual são conhecidos os trabalhos vencedores do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2017. O Prêmio pode alavancar a sua carreira, além de te levar ao maior Congresso de Facilities do Mundo, o World Workplace IFMA 2017, que será realizado em Houston nos EUA.

Aproveita esta super chance de ser reconhecido e conhecer o maior evento mundial sobre FM

Clique aqui para inscrever-se até o dia 10/05.

Com informações: NGI, AECWeb

Compartilhe nas redes sociais