fbpx

Entenda como o setor público pode se favorecer com uma Gestão de Facilities 

Muito se fala sobre a contratação de empresas especializadas para manter em funcionamento shoppings, prédios corporativos, hospitais particulares, entre outros empreendimentos, geralmente privados. No entanto, diversas empresas oriundas do financiamento público, possuem estruturas terceirizadas dentro delas. Entenda, as qualidades de uma Gestão de Facilidades no Setor Público, a seguir! 

Muito se sabe que países em desenvolvimento como o Brasil é um desafio diário deixar em ordem empreendimentos públicos, mantendo a qualidade e atendendo a demanda na sociedade. A gestão de facilidades (Facilities) acaba sendo um avanço na tentativa de fazer funcionar setores essenciais para o país, como unidades de saúde, hospitais, escolas, agências, e vários outros órgãos estatais.

Não é incomum perceber que alguns prédios e espaços públicos acabam deteriorando com o tempo e, por isso, precisam, rotineiramente, de reformas e revisões em suas unidades. A eficiência em serviços básicos como limpeza, segurança, entre outros, é fundamental para manter um atendimento de primeira categoria para a população. 

A Gestão de Facilities (Facilidades) cumpre um importante papel em prol de manter em funcionamento diversos empreendimentos que fazem parte do governo. Apesar de contar com legislação específica no que se refere à contratação de serviços tecnológicos, as organizações precisam manter estratégias práticas, funcionais e ligadas à sustentabilidade.

Gestores de Facilities precisam compreender que o papel de suas funções mesmo em órgãos públicos deve se manter atualizada, eficaz e focada em qualidade. Melhorar e otimizar processos, visando um atendimento decente tanto para o contratado quanto para quem vai se beneficiar do serviço (a população) é de suma importância. 

Vantagens da Gestão de Facilidades nos serviços públicos: 

  • Foco em determinadas atividades; 
  • Transformação de custos de infraestrutura de fixo para variável; 
  • Racionalização de custos globais; 
  • Custos apropriados aos níveis de qualidades possíveis; 
  • Serviços executados por profissionais devidamente qualificados; 
  • Transparência nos processos; 
  • Geração de informações baseadas em pareceres técnicos para validar; 
  • Proporcionar conforto ambiental, confiabilidade e Facilidades aos usuários; 
  • Assegurar aumento da vida útil das instalações. 

Em órgãos públicos, a contratação de serviços de facilidades aborda um conjunto de atividades, entre eles: serviços de limpeza, conservação, copeiragem, apoio administrativo, manutenção hidráulica ou elétrica, sistemas de ar-condicionado e até mesmo serviços de desinsetização. Com informações: NGI. 

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a Internet das Coisas e o futuro das aplicações práticas no ambiente de facilities, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

Compartilhe nas redes sociais