fbpx

Empresas possuem ótima oportunidade de terceirizar o serviço, mas será que o gestor de facilities contratado está preparado?

Médias e grandes empresas possuem diferentes desafios para lidar no mercado. A crise econômica, a alta competitividade, as complexas e burocráticas relações com fornecedores, colaboradores e clientes, são alguns desses desafiadores obstáculos que podem fazer empresas naufragarem. Veja, a seguir, algumas questões que um gestor de facilities dessas áreas não deve subestimar!

Sua empresa foi contratada com a missão de gerir de forma eficiente todo o setor de segurança ou limpeza de uma companhia. O voto de confiança está lançado e sua equipe, conduzida por você, precisa não somente dar conta do serviço como defender a importância do trabalho de facilities para o mercado no geral. 

A companhia espera cortar custos, aperfeiçoar processos e perceber que, ao terceirizar serviços básicos de segurança e limpeza, um lucrativo investimento foi realizado com ótimos resultados. 

A coordenar toda a infraestrutura relacionada a diversas tarefas interdisciplinares, um gestor de facilities tem em suas mãos uma grande responsabilidade. Contudo, administrar os serviços gerais acaba roubando o tempo muitos headers das companhias. Além disso, outras questões são levantadas como:

  • Aumento nos custos operacionais não relacionados à atividade-fim da empresa;
  • Lidar com legislações diferentes, pois há normas e convenções específicas para cada área de facilities;
  • Falta de mão de obra qualificada, assídua e pontual;
  • Entre outros.

Sendo assim, para conseguir ter uma gestão de facilities mais eficiente e produtiva, é necessário que o condutor tenha uma visão estratégica e mantenha o foco no seu compromisso.

Veja três pontos importantes que é necessário refletir para se ter o sucesso do serviço:

Aperfeiçoar o sistema

Para alcança um melhor desempenho pelos menores custos, o gestor precisa estar atualizado com o mercado de inovações da área, ter a percepção de problemas estruturais e montar uma estratégia voltada à produtividade. Entretanto, não se deve deixar de fora o conforto, a segurança, a limpeza e demais itens para o bom funcionamento das organizações.

Foco na atividade-fim de sua empresa

A partir da contratação de serviços terceirizados, a gestão de facilities não precisa lidar com diversas pessoas, concentrando a comunicação com a empresa terceirizada e aumentando o foco em sua atividade-fim na empresa.

Equipe de qualidade sempre

Invista em dinâmicas de grupos, treinamentos, recompensas e bonificação. Uma equipe preparada, motivada e bem remunerada vai produzir mais e manter um nível alto de comprometimento.

O próximo FM Tactics será sobre empreendimentos sustentáveis

Não perca o próximo FM Tactics! Ele será gratuito e online! O tema é bem pertinente ao que é tendência em todo o mercado: A importância de empreendimentos sustentáveis para investidores e proprietários.

O Fm Tactics é uma série de programas virtuais promovidos pela ABRAFAC, onde profissionais e empresas do mercado de Facilities compartilham com a comunidade em geral melhores práticas, novos produtos e casos de inovação dentro de nosso segmento.

Saiba mais informações e inscreva-se agora mesmo: https://goo.gl/kQXspl

………

Com informações: Seguridade.

Compartilhe nas redes sociais