fbpx

Profissional pode ampliar experiência de lazer, o que se reflete no consumo 

Foi-se o tempo que Shopping Center era considerado um aglomerado de lojas caótico, distribuídas em galerias infinitas. Nos dias de hoje, o shopping center tornou-se um verdadeiro espaço de convivência, lazer e centro de serviços fundamentais. Por lá, é possível trabalhar, fazer compras, ter experiências gastronômicas, ir à academia ou, até mesmo, realizar exames laboratoriais e consultas médicas. 

Com essa grande gama de serviços, é necessário que esses grandes empreendimentos ofereçam o que seus visitantes buscam: conforto, segurança e acesso prático.

Esse tipo de empreendimento possui diferenciais que atraem diversos consumidores como: ambiente climatizado, estacionamento e as diversas ofertas de produtos e serviços. O oposto de centros comerciais, que são abarrotados de carros, expondo as pessoas a mercê do clima e da criminalidade.

Gestão de Facilities é estratégica 

Administrar bem um shopping é uma questão estratégica que pode resultar em aumento da visitação e consumo. Afinal, se não houver uma experiência voltada ao bem estar dos visitantes, eles podem passar a evitar o local e não recomendar positivamente o empreendimento. 

Para o Gestor de Facilities, o shopping center precisa de uma gerência com participação de fornecedores comprometidos e de alto nível de profissionalismo. 

Muitas empresas ligadas aos serviços de Facilities possuem expertise para superar desafios, propor soluções e, principalmente, para gerir pessoas e processos. Para o Gestor, manter parcerias com empresas de facilities aumenta a confiabilidade, a qualidade do serviço prestado e até a redução de custos. 

Benefícios de um Gestor no shopping 

A fim de garantir maior eficiência em ações básicas, porém estratégicas para o bom funcionamento de um empreendimento comercial, um Gestor de Facilities traz grandes impactos na administração. Como: 

Otimização de atividades operacionais 

Como apoio administrativo, manutenção, limpeza, segurança, estacionamento, entre outros. 

Transposição de custos de infraestrutura de fixo para variável 

?Os custos passam a ser contabilizados de acordo com o trabalho prestado. 

Uso eficiente de recursos 

Uma gestão de facilities tem expertise para gerenciar contratos de trabalho, horas extras, entre outros. 

Mão de obra qualificada 

Os profissionais contratados são treinados e capacitados para atender às necessidades do cliente. 

Transparência nos processos e Atendimento 24 horas 

Um shopping deve manter o seu funcionamento pleno, independentemente de qualquer coisa, fornecedores especializados podem oferecer processos transparentes e de 24 horas. 

Aumento da vida útil das instalações 

Com parceiros especializados e altamente capacitados, os serviços cruciais de manutenção tendem a ser mais eficazes, evitando problemas estruturais. 

 

Cursos e eventos 

Para os profissionais especializados, é fundamental se manter atualizado, já que esse setor está sempre se moldando com as inovações e tecnologias que vão surgindo.

A ABRAFAC apoia e realiza diversos eventos do tipo, como o FM Tactics e o FM Debate, além do Congresso & Expo ABRAFAC, mega evento realizado anualmente que conta com renomados profissionais internacionais e nacionais. 

Ao tornar-se Associado da ABRAFAC, você tem acesso a vários desses eventos gratuitamente ou com descontos especiais! Saiba mais aqui. 

 

Compartilhe nas redes sociais