fbpx

Diretor de Operações em FM da empresa, Hamilton Quirino, revela como os diferenciais da Sodexo oferecem benefícios 

Fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França, a história da Sodexo é sinônimo de sucesso. Líder mundial em prestação de serviços, a empresa opera em 80 países, somando 428 mil colaboradores. Como a companhia chegou tão longe refletindo não apenas credibilidade como sendo referência no mercado?

“O diferencial da Sodexo é que não somos apenas uma empresa de Alimentação Coletiva e Facilities Services, somos uma empresa que oferece Qualidade de Vida”, afirma Hamilton Quirino, Diretor de Operações em FM da empresa, em entrevista ao Blog da ABRAFAC.

De acordo com o profissional, os serviços são baseados em seis dimensões de Qualidade de Vida, definidos por uma pesquisa global realizada pela Sodexo. São eles: Saúde e Bem-estar, Crescimento Pessoal, Interação Social, Eficiência e Facilidade, Ambiente Físico e Reconhecimento. 

“Um grande diferencial da Sodexo é a facilidade que ela leva ao cliente, por ser o fornecedor completo para a empresa. Nós oferecemos serviços que vão desde alimentação à manutenção hidráulica, o que possibilita ao cliente ter o contato com apenas um fornecedor em busca de soluções. Com os Serviços Integrados Sodexo, ele pode economizar tempo e recursos.” 

De acordo com Hamilton, a Sodexo possui mais de 100 serviços entre Suporte, Manutenção e Infraestrutura e Alimentação. Porém, ele destaca que os principais serviços em Facilities são: Manutenção de Ar Condicionado, Manutenção Elétrica, Limpeza e Conservação, Recepção, Mensageria, Paisagismo e Jardinagem e Gestão de Ativos. 

Experiência, inovação e o mercado de FM 

O diretor aponta que outro diferencial da Sodexo é a atuação no mercado há 50 anos, além da presença em 80 países. “Isso nos permite trazer com agilidade as melhores práticas globais e as novas tecnologias para nossos clientes no Brasil. Além disso, trabalhamos por segmento, para que possamos oferecer soluções especializadas para o negócio de cada cliente”

Hamilton Quirino considera que o mercado de FM (Gestão de Facilities) está em ascensão, se tornando mais participativo nos processos, deixando de ser comodities e passando a ser estratégico. E o desafio é acompanhar todas essas mudanças e manter a qualidade dos serviços. 

“As empresas começam a investir cada vez mais em tecnologia, qualificação e soluções integradas para gerar maior saving e competitividade financeira”, analisa o diretor. “Na Sodexo, o FM é um dos nossos pilares de desenvolvimento nos próximos anos, já temos uma base consolidada e pretendemos investir para um crescimento ainda maior”. Segundo o diretor, o crescimento em FM da Sodexo tem sido acima de 25% ao ano nos últimos anos. Para 2017, a projeção está próxima de 30%. 

Outra mudança que Hamilton tem percebido no mercado é a procura por uma maior solidez das empresas fornecedoras, além da qualidade e garantia na entrega. “Os clientes buscam empresas sólidas financeiramente, em que possam confiar. Neste cenário, empresas como a Sodexo vêm se sobressaindo e ganhando mercado, pois garantem uma entrega de qualidade e estabilidade ao cliente”

Participe da Extensão Universitária: Gestão de Facilities 

Portanto, para atender esta lacuna de mercado, a Universidade São Francisco, com o apoio acadêmico da ABRAFAC, oferece uma oportunidade incrível para quem deseja se especializar em Gestão de Facilidades (Facilities). 

O curso possui o objetivo de conceituar o universo de atividades relacionadas à gestão de facilidades e a importância do Gestor de Facility Management (FM) no planejamento estratégico e na implantação destas atividades em nosso mercado. 

Além disso, ele possibilita: 

– Dar aos participantes a visão sobre os principais pontos de atenção em implantações de projetos de FM; 

– Oferecer aos participantes novas visões, métodos e abordagens sobre os modelos de gestão em FM, sua evolução, categorização e principalmente as práticas de gestão mais atuais; 

– Estimular a reflexão e análise de problemas relacionados à estruturação e implantação de projetos em FM. 

Faça sua inscrição agora mesmo! 

Saiba mais informações: https://goo.gl/fJC6bR 

 

Compartilhe nas redes sociais
20 jun 2019

Os ganhos ao estabelecer processos nas empresas

Diante de um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo, os processos bem definidos permitem uma visão mais estratégica de cada etapa do negócio, resultando em uma performance com maior eficiência e qualidade para garantir uma entrega de excelência.

Compartilhe nas redes sociais