Login

Senha

Esqueci minha senha.

 

Documento

 

Logotipo ABRAFAC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FACILITIES

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

topotopotopo

Código de Ética

A Associação Brasileira de Facilities - ABRAFAC é legítima representante dos interesses dos profissionais que atuam em gerenciamento de facilities e, com o intuito de promover o constante desenvolvimento, credibilidade e valorização dessa atividade, entende a necessidade de definir critérios de relacionamento e conduta que busquem harmonizar interesses e estabelecer condições que proporcionem a melhor experiência profissional e humana entre seus associados e toda a sociedade. 
Isso é o que pretende o presente Código de Ética e espera-se que todos os associados se comportem em acordo com o mesmo. 

Para tanto concordamos que: 

1. Todos os membros da Associação deverão contribuir para o aumento contínuo do prestígio e da credibilidade do profissional de gerenciamento de facilities

2. Todos os membros da Associação deverão apoiar e incentivar os interesses e objetivos estratégicos definidos pela sua direção e aprovados em assembléia. 

3. Todos os membros da Associação deverão atuar profissionalmente de modo que a ABRAFAC seja reconhecida positivamente na sociedade e no mercado em que atua. 

4. Todos os membros da Associação deverão tratar uns aos outros com respeito, justiça, humildade, boa fé, dignidade e lealdade, contribuindo para estabelecer um ambiente de alto nível profissional, conduta ética, coerência, bom senso e transparência nos seus relacionamentos. Ninguém poderá ser discriminado em virtude de raça, nacionalidade, credo, sexo, deficiência e idade. 

5. Todos os membros da Associação deverão apoiar, incentivar, laborar e contribuir para a captação e divulgação de informações e conhecimentos que levem ao desenvolvimento profissional e cultural de todos os associados, sempre respeitando os direitos de propriedade intelectual ou outras restrições de ordem legal. 

6. Todos os membros da Associação deverão entender e respeitar o caráter confidencial e privilegiado dos dados e informações da ABRAFAC. Eles pertencem exclusivamente à Associação e são importantes para definição de suas estratégias e consecução de seus objetivos. Impedir sua divulgação sem a devida autorização e evitar o uso em benefício de si mesmo ou de terceiros é dever de todos os associados. 

7. Todos os membros da Associação deverão evitar provocar ou se envolver em ações, dentro ou fora dela, que levem a ABRAFAC ou seus membros a prejuízo, descrédito ou à má reputação. 

8. Todos os membros da Associação são aliados e devem se ajudar mutuamente em assuntos profissionais, sempre cuidando para não divulgar conhecimentos e informações de uso restrito e de caráter confidencial ou de direitos de propriedade intelectual de suas empresas ou de terceiros. 

9. Todos os membros da Associação, quando no exercício de mandatos ou funções de confiança da ABRAFAC, ou mesmo após esse desempenho de funções, estão impedidos de aproveitar, seja em caráter pessoal, seja para suas empresas ou para terceiros, de vantagens decorrentes dessa situação privilegiada, devendo primar pelo exemplo e correção de suas ações. 

10. Todos os membros da Associação poderão promover produtos ou serviços de si mesmos, de suas empresas ou de terceiros durante reuniões e eventos de qualquer natureza da Associação, incluindo assembléias, desde que com prévia autorização escrita da direção da ABRAFAC. 

11. Todos os membros da Associação poderão representar a Associação em qualquer evento público aberto ou fechado, na imprensa escrita ou falada, desde que com prévia autorização escrita da direção da ABRAFAC, que deverá avaliar a conveniência dessa exposição em relação às estratégias e objetivos da Associação. Nessa situação ficará facultado à Associação indicar a maneira como a exposição deve ocorrer, cabendo ao associado acatar sem restrição às orientações realizadas. 

12. Todos os membros da Associação são responsáveis em comunicar qualquer atitude ou situação contrária a este Código de Ética.



VEJA TAMBÉM

A ABRAFAC | Estatuto | Código de Ética | Diretoria | Conselho Deliberativo | Conselho Fiscal