fbpx
inscreva-se
DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

PALESTRANTES

Kim Veltman - África do Sul

Adminsitradora da Associação Sul Africana de Facilitoes

Kim Veltman é administradora da SAFMA (Associação Sul Africana de Facilities), responsável pelo bom funcionamento da Associação, incluindo a atualização do banco de dados, construção de contatos, suporte a consultas e foco aos objetivos estratégicos da Associação.

Yvet brummelhuis - Holanda

Sócio-diretora da The World of YES

Outras pessoas me descrevem como uma pessoa jovem e ambiciosa, que faz tudo para atingir suas metas. Com meu entusiasmo, eu me esforço para inspirar outros sobre nossa maravilhosa profissão de FM. Eu faço isto compartilhando minha experiência e conhecimento sobre FM com estudantes, através de minhas aulas e também através de profissionais experimentados em aulas magistrais de FM que eu ensino. Com nossa empresa YES, nós realizamos sonhos de profissionais que querem trabalhar no exterior. Ao mesmo tempo, nós também somos apaixonados por compartilhar conhecimento internacionalmente. O que eu faço quando não estou trabalhando? Eu gosto de viajar pelo mundo para conhecer novos lugares, pessoas e ambientes.

Duncan Waddell - Austrália

Presidente da Global FM

Como Diretor Executivo da companhia, Duncan Waddell é uma das principais autoridades da profissão de Gerenciamento de Facilities da Austrália. Ele tem mais de 30 anos de experiência internacional nos campos de gerenciamento de facilities, ativos (bens) e imóveis corporativos, sendo um reconhecido palestrante principal em conferências, fóruns e workshops nacionais e internacionais e é um professor visitante em algumas das melhores universidades da Austrália.

Duncan trabalhou em uma ampla gama de organizações internacionais, incluindo a NAB, a Coles, a RMIT University, a Macquarie University, a Westpac, a IBM, a General Electric, a Lend Lease e a Shell Australia.

Duncan é membro vitalício e ex-presidente da FMAA (Facility Management Association of Australia).

Duncan também é o presidente da Global FM, a federação de associações de FM de países ao redor do mundo. Ele é membro da International Facility Management Association (IFMA) e membro do Instituto Australiano de Diretores de Empresas (FAICD).

John Carrillo - EUA

Diretor de Planejamento, Design e Construção da Região Oeste da AT&T

John Carrillo, membro do IFMA tem mais de 40 anos de experiência em gerenciamento de Facilities e imobiliário corporativo em empresas de tecnologia. Como Diretor de Planejamento, Design e Construção da Região Oeste da AT&T, suas responsabilidades incluem gerenciamento de projetos e supervisão de 3,7 milhôes de m2 nos 13 estados ocidentais dos Estados Unidos e de Guam. Sua equipe inclui gerentes de instalações e projetos, empresas de arquitetura e engenharia de alianças e consultores gerais e consultores técnicos, e gerencia de vários milhares de projetos de substituição e reparo de infraestrutura de capital e despesas, totalizando até US $ 250 milhões por ano. Antes da AT&T Carillo trabalhou no ramo imobiliário corporativo – Divisão de Aeronaves da Northrop Grumman. Ao longo de sua carreira, ele gerenciou até 1.500 funcionários de gerenciamento de instalações, desenvolveu um programa de manutenção preventiva para 20.000 edifícios, construiu uma fábrica de mísseis, desativou um reator nuclear e gerenciou grandes projetos de reabilitação sísmica.

Jagadish N. Naik - Índia

Diretor de Oferta e Soluções para Mercados Emergentes Globais da Honeywell Building Technology Business

Jagdish é Diretor de Oferta e Soluções para Mercados Emergentes Globais da Honeywell Building Technology Business.

Possui mais de 30 anos de experiência global em Engenharia / Tecnologia / Marketing de Produtos nas áreas de Automação Industrial e de Edifícios.

Ele já trabalhou nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul e Índia extensivamente em várias funções de engenharia, desenvolvimento de negócios, marketing de produtos e funções de liderança de negócios. Ele trabalhou em 4 gerações de soluções de tecnologia e automação, desde sensores até desenvolvimentos em nuvem e plataformas, até aplicativos. Atualmente, é líder em soluções para mercados emergentes da Honeywell Building Technologies.

Daniel Luna Maldonado - México

Diretor de Manutenção do Hotel Sheraton Grand Los Cabos e Diretor de Engenharia do Hotel Solaz Resort Los Cabos

Diretor de Manutenção do Hotel Sheraton Grand Los Cabos e Diretor de Engenharia do Hotel Solaz Resort Los Cabos, Daniel possui mais de 19 anos de experiência na área de Manutenção e facilities, onde gerencia estratégias que focam no crescimento sustentável, através do desenvolvimento de projetos rentáveis que ajudem a prevalecer recursos e gerar rentabilidade para a empresa.

Walter Palacio - Brasil

CEO e Managing Partner da CORE WorkPlace Experts

Walter Palacio iniciou sua carreira em Asset Services na C&W em 1998, como Gerente de Operações no Projeto Unibanco e implementou o projeto Bank Boston como Gerente de Portfólio.

Em 2000 assumiu como Managing Director (2000 a 2004) do Grupo Conmix e Tinabras na América do Sul.

Na C&W, como Diretor Executivo, foi responsável pelos clientes de Facility Management da América Latina, gerenciando mais de 40 clientes entre escritórios, fábricas, instituições financeiras, hospitais, universidades e data centers, totalizando mais de 1.200.000 m² na região (LTA).

Mais recentemente, foi Managing Partner da TRX FM&PM (2014 a 2017) e CEO e Managing Partner da CORE WorkPlace Experts – Facility & Property Management, Operações e Manutenções.

Walter é engenheiro mecânico, pós-graduado em administração pela Universidade Paulista, tendo especialização em logística pela Universidade Católica de Brasília. Possui MBA em Business Management IPEP pela Dallas University. É fellow da RICS, tendo obtido a primeira nominação da área de Facilities Management na América Latina, além de membro no board do capítulo brasileiro da CoreNet.

Rachel Maia - Brasil

Executiva, Diretora Geral, COO e CFO

A Sra. Rachel Maia é uma executiva de varejo brasileira com mais de 18 anos de experiência como Diretora Geral, COO e CFO. Atualmente, ela está em transição da posição de diretora geral da PANDORA, a maior joalheria artesanal, atacadista e varejista, onde desde 2010 lidera o projeto e implementação de uma estratégia arrojada que levou a Pandora de 2 lojas conceituais em São Paulo a mais de 100 ponto de vendas – 98 Lojas Conceito, 6 Shop in Shop e o canal e-commerce em todo o país, além de atuar na equipe de líderes globais da PANDORA. Sua experiência em finanças e varejo abrange uma ampla gama de questões de negócios, incluindo estratégia, operações, TI, marketing, vendas e forte rede de contatos com os principais participantes, como proprietários e franquias de shopping centers.

Antes da PANDORA, a Sra. Maia foi diretora financeira por 5 anos e CEO interina por 2 anos na Tiffany & Co. Brasil, onde foi responsável pela expansão dos negócios no Brasil e se reportou diretamente para a matriz nos EUA-NY para a CFO Global. Antes de 2000, ela foi Controller por quase 4 anos na empresa Novartis Farmacy.

Na Pandora, sob sua liderança, a receita dobrou a cada ano por mais de sete anos, juntamente com um crescimento significativo e consistente da EBTIDA. No início de sua carreira, Maia ocupou cargos em RH, Atacado, Operações e Estratégia, onde desenvolveu e executou programas corporativos em liderança, finanças estratégicas, USP / FGV / UVIC / Harvard e outros.

A Sra. Maia, como uma mulher brasileira líder, está ajudando a desenvolver projetos para educar as mulheres para atuarem no setor de varejo. Ela criou uma ONG chamada EMPOWER ME CAPACITA-ME que ensina e prepara pessoas em múltiplas áreas, dedicadas a melhorar a vida das mulheres que vivem na pobreza, preparando-as para ingressar na força de trabalho.

Sra. Maia atua em conselhos privados e sem fins lucrativos, atualmente atuando como diretora não executiva da AMCHAM (câmara americana). Nessas funções, a Sra. Maia aconselha sobre estratégia de crescimento orgânico e inorgânico, melhoria de desempenho e questões de organização e talentos.

Maia, recebeu seu diploma de graduação em finanças pela FGV e um MBA pela USP. Ela possui cidadania brasileira e fala português e inglês. Atualmente reside com a família em São Paulo.

Luciano Brunherotto - Brasil

Presidente da ABRAFAC

Atual Presidente da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), Luciano Brunherotto é Engenheiro Civil pela FEI, MBA em Gerenciamento de Facilidades pela USP e especialização em Contabilidade e Finanças pela FGV, iniciou sua carreira como Engenheiro de Manutenção na ABB, atuando em posições executivas de Facilities na Arthur Andersen, Harris, Natura, Santander, Sodexo e Takasago atuando fortemente na reestruturação de processos, infraestrutura e utilidades através de novas tecnologias. Foi também Diretor de Operações do Hopi Hari, responsável por toda a área de operações, infraestrutura e receitas internas do maior parque temático da América Latina.

Sérgio Athié - Brasil

Sócio-diretor da Athié | Wohnrath

Grande conhecimento do mercado e atuação em projetos no Brasil e no exterior, esses diferenciais credenciam Sérgio Athié como sócio-diretor do maior escritório de arquitetura da América Latina. Há cerca de 30 anos no setor, ele é o responsável pelo desenvolvimento e coordenação dos projetos na Athié Wohnrath.

Sua experiência em interiores para edifícios, construção, detalhamento de desenhos, materiais e acabamentos são fatores fundamentais que o diferenciam na execução de uma obra. Seu histórico na profissão atinge um vasto número de projetos conceituados.

Hoje Sérgio Athié é referência na arquitetura brasileira e inspira sua equipe a buscar cada vez mais atender seus clientes com qualidade estética e funcional de excelência.

Andréa Krewer - Brasil

CEO Corporate Services Brazil at Sodexo

Referência em mobilidade corporativa no Brasil, Flavio Tavares tem incentivado empresas a repensarem a maneira como fazem negócios e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas. Em 2012, fundou o Instituto PARAR com o intuito de conectar players do setor automotivo e de mobilidade a startups inovadoras que querem transformar o amanhã. É palestrante, diretor de marketing da GolSat, mentor de startups e uma das maiores vozes sobre propósito e impacto social.

Flávio Tavares - Brasil

Fundador do Instituto Parar e Diretor de Marketing da GolSat

Referência em mobilidade corporativa no Brasil, Flavio Tavares tem incentivado empresas a repensarem a maneira como fazem negócios e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas. Em 2012, fundou o Instituto PARAR com o intuito de conectar players do setor automotivo e de mobilidade a startups inovadoras que querem transformar o amanhã. É palestrante, diretor de marketing da GolSat, mentor de startups e uma das maiores vozes sobre propósito e impacto social.

Irimar Palombo - Brasil

Presindente do Conselho Deliberativo da ABRAFAC

Facility Manager atua na área há 20 anos, trabalha no SESC SP Coordenadora de Infraestrutura na Gerência de Engenharia e Infraestrutura, faz a gestão da área de facility de 40 Unidades distribuídas pelo estado de São Paulo – Brasil, 900 mil metros quadrados de área construída.

Moacyr da Graça - Brasil

Coordenador do MBA de Gerenciamento de Facilidades da USP

É Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela Escola Politécnica da USP onde leciona desde 1974. Atuou profissionalmente como Diretor de diversas empresas de engenharia.

Idealizou e coordena o MBA/USP – Gerenciamento de Facilidades desde 2002. É Coordenador da Comissão de Estudos Especial CEE-267 Facility Management, da ABNT e membro do Comitê Técnico TC-267 Facility Management, da ISO. É autor de vários trabalhos científicos. É também Diretor da empresa APEX – Engenharia do Ambiente Construído, atuando em todo o Brasil e no exterior.

 

Ricardo Crepaldi - Brasil

Presidente do GRUPAS, conselheiro e coordenador da ABRAFAC

Professor, pesquisador, auditor e consultor internacional de empresas em gestão, facilities & sustentabilidade com mais de 30 anos de atuação no mercado. Mestre Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental, Especialista em Engenharia Ambiental, Extensão em Controladoria e Gestão de Negócios, Bacharel em Química Tecnológica/Industrial e Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química. Atuante por mais de 23 anos em alta gestão em industrias relevantes/internacionais (Boehringer Ingelheim, Brahma/Ambev e General Motors) e outros 7 anos em consultoria e também em ensino médio, superior e pós-graduação. Presidente da Regional Bauru e Coordenador Geral Estadual de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Presidente do GRUPAS – Grupo de Gestores de Facilities. Chair e Coordenador Global de Webinares do STAG/FMCC da IFMA – International Facilities Management Association/EUA. Coordenador e Conselheiro da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities. Secretario Geral do GT 41012 da CEE 267 ISO da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Conselheiro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Sagrado Coração (USC) entre 2015 e 2017. Membro das Comissões Técnicas de Meio Ambiente e de Ensino Superior do CRQ4 – Conselho Regional de Química 4a. Região, do CB 177 e 099 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, do Greentech/CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da ABQ – Associação Brasileira de Química, do Projeto Conexão Água – GT Potabilidade do MPF – Ministério Público Federal (Procuradoria Regional da República da 3a Região), da ACS – Associação Americana de Química/EUA e do CWB – Químicos sem Fronteiras/EUA. Premio Global de Voluntário do Ano de 2017 pelo IFMA FMCC (EUA). Vivencia internacional com relevantes trabalhos nas Américas, África, Ásia e Europa. Conhecedor de 5 idiomas.

Mauro Campos - Brasil

Executivo de empresas, fundador e vice-presidente da ABRAFAC de 2009 a 2014

Engenheiro Civil pela Poli-USP com MBA em Gerenciamento de Facilidades (Facility Management) pela Poli-USP e Especialização em Ciclo de vida do Ambiente Construído pela Salford University (UK).

É fundador e foi vice-presidente da ABRAFAC de 2009 a 2014. Durante os últimos 16 anos trabalhou na empresa Firmenich, multinacional suiça do setor químico, à frente do departamento de Facility e Real Estate Management, sendo diretor para América Latina nos últimos 5 anos. Liderou projetos de expansão em diversos países além das rotinas pertinentes ao gerenciamento de edifícios de escritórios, laboratórios e fábricas. Atualmente atua como consultor em FM e como voluntário na ABNT para a tradução das normas da série 41.000 – Facility Management.

Andrea Cerqueira - Brasil

Diretora de Diversidade da ABRAFAC

Andrea Cerqueira é empreendedora e apaixonada por inovação e economia criativa. Atuou como executiva em empresas multinacionais do setor de serviços, nas áreas de Facilities, Shared Services, Customer Services, Gestão de Mudanças, e Comunicação Corporativa sendo responsável por diversos projetos com abrangência regional e global, gerenciando equipes remotas e multiculturais (LaTAm).
Atualmente é Sócia Proprietária da TenCom – Comunicação Inteligente, e da Startup Tenvisu, realizando projetos de comunicação corporativa, campanhas de comunicação interna e externa, gestão de branding e rebranding, design de interfaces e usabilidade.
É uma das fundadoras do grupo Mulheres de Facilities – Brasil e atual Presidente do Grupo – gestão 2017/2018 e Diretora de Diversidade para Abrafac 2018. Como Diretora de Diversidade da Abrafac, busca atuação junto as empresas afiliadas para entender e divulgar modelos de gestão de espaços e serviços voltados ao colaborativo e a promoção da equidade e da co-criação em ambientes sustentável.

Andrea Braune - Brasil

Gerente de Facilities da Dow Química

Andrea Braune é Gerente de Facilities na Dow Química e responsável pelo projeto de acessibilidade e humanização da empresa.

Tabata Contri - Brasil

Consultora de inclusão de profissionais com deficiência e atriz

Tabata Contri é consultora de inclusão de profissionais com deficiência e atriz. Foi a primeira atriz cadeirante a fazer uma novela em nosso país. Formou-se em Marketing em 2012.

Na Talento Incluir aplica treinamentos de conscientização para inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência.

Participa de grandes Congressos e Eventos como palestrante:

  • CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) desde 2007
  • Encontro de Cidadania Corporativa da Revista Gestão & RH desde 2005
  • CONCARH Santa Catarina em 2013
  • Coautora do livro: “INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência” (disponível para Download no site da Talento Incluir) e
  • Autora do capítulo 40 do “Manual e treinamento e desenvolvimento – 6ª edição” (autora do capítulo 40 do volume 2).

Raul Evangelista - Brasil

Gerente de Projetos para Serviços de Infraestrutura na IBM

Formado em Produção Industrial no Instituto Federal de São Paulo, trabalha como Gerente de Projetos para Serviços de Infraestrutura na IBM. Entusiasta em tecnologias disruptivas, é parte da liderança do SingularityU São Paulo Chapter e atuou no Global Impact Challenge Brasil 2018. Atua como voluntario ativo na BRG LGBT por acreditar que ações corporativas podem trazer bons resultados a comunidade.

Renata Andrade - Brasil

Diretora Técnica do Instituto Diversitas Soluções Inclusivas

Especialista em  Acessibilidade, Desenho Universal, Tecnologia Assistiva e Gestão Inclusiva. Doutoranda em Neurociência da Diversidade. A 22 anos atua como pesquisadora, conteudista e consultora em acessibilidade, inclusão e diversidade. Leciona em cursos de pós graduação e cursos in company de grandes empresas. É Diretora Técnica do Instituto Diversitas Soluções Inclusivas, com qualidade técnica reconhecida pela pela Unesco.

Natália Betto - Brasil

Diretora Executiva da Happy Life

Natália é turismóloga, qualificada em Empreendedorismo e Novos Negócios pelo programa 10.000 mulheres da FGV e Goldman Sachs. Diretora Executiva da Happy Life, primeira empresa brasileira de transporte executivo acessível e inclusivo, certificada pelo WEConnect International.

Marcos Borges - Brasil

Coordenador no Inmetro

Engenheiro civil pela UFRJ, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, Servidor Federal no Inmetro desde 2002. Coordenador do Programa de Análise de Produtos e Chefe-Substituto da Divisão de Orientação e Incentivo à Qualidade de 2004 a 2009, Chefe Substituto da Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade de 2014 a 2016, Chefe da Divisão de Qualidade Regulatória de 2016 a 2017. Atualmente coordena a área de produtos eletroeletrônicos e o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) na Assessoria de Medidas Regulatórias.

Prof. Dr. José Carlos de Souza Jr - Brasil

Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia

José Carlos de Souza Jr. é o atual reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia. Técnico eletrônico pela ETE Lauro Gomes (1986), graduou-se em Engenharia Elétrica com  ênfase em Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá (1992), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1998) em Sistemas Eletrônicos, sob a orientação do Prof. Senise, e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2004) na área de Processamento Digital de Sinais. Foi fundador e consultor associado, durante 15 anos da Mosaico Engenharia Eletrônica Ltda. E fundador e responsável técnico da Versor Inovação Tecnológica Ltda.

Welinton Mota - Brasil

Diretor Tributário da Confirp Consultoria Contábil

Diretor Tributário da Confirp Consultoria Contábil. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e bacharel em Ciências Contábeis pela UniRadial.

26 & 27 de SETEMBRO 2018

Centro de Convenções Rebouças

  • Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-000
  • DIA 26: 08:30 às 18:20
  • DIA 27: 09:00 às 18:25

Realização

Patrocínio Diamante

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Todos direitos reservados @ 2018 – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FACILITIES – ABRAFAC | CNPJ Nº 07.009.875/0001-01 | DESENVOLVIDO POR HYTRADE

×

Carrinho