inscreva-se
DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

PROGRAMAÇÃO

Confira programação do Congresso & Expo ABRAFAC

* Programação sujeita a alterações.

DIA 26

Horário

Abertura

Palestrante

Luciano Brunherotto

Atual Presidente da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), Luciano Brunherotto é Engenheiro Civil pela FEI, MBA em Gerenciamento de Facilidades pela USP e especialização em Contabilidade e Finanças pela FGV, iniciou sua carreira como Engenheiro de Manutenção na ABB, atuando em posições executivas de Facilities na Arthur Andersen, Harris, Natura, Santander, Sodexo e Takasago atuando fortemente na reestruturação de processos, infraestrutura e utilidades através de novas tecnologias. Foi também Diretor de Operações do Hopi Hari, responsável por toda a área de operações, infraestrutura e receitas internas do maior parque temático da América Latina.

Rachel Maia

Rachel Maia é uma executiva de varejo brasileira com mais de 18 anos de experiência como Diretora Geral, COO e CFO. Atualmente, ela está em transição da posição de diretora geral da PANDORA, a maior joalheria artesanal, atacadista e varejista, onde desde 2010 lidera o projeto e implementação de uma estratégia arrojada que levou a Pandora de 2 lojas conceituais em São Paulo a mais de 100 ponto de vendas - 98 Lojas Conceito, 6 Shop in Shop e o canal e-commerce em todo o país, além de atuar na equipe de líderes globais da PANDORA. Sua experiência em finanças e varejo abrange uma ampla gama de questões de negócios, incluindo estratégia, operações, TI, marketing, vendas e forte rede de contatos com os principais participantes, como proprietários e franquias de shopping centers.

Legislação e Normas

As mudanças no cenário brasileiro e mundial e seus reflexos nas legislações e normas aplicáveis ao setor de Facilities, e qual seu impacto na competitividade e na geração de oportunidades de negócio no segmento.

Welinton Mota

Diretor Tributário da Confirp Consultoria Contábil. Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e bacharel em Ciências Contábeis pela UniRadial.

Irimar Palombo

Facility Manager atua na área há 20 anos, trabalha no SESC SP Coordenadora de Infraestrutura na Gerência de Engenharia e Infraestrutura, faz a gestão da área de facility de 40 Unidades distribuídas pelo estado de São Paulo – Brasil, 900 mil metros quadrados de área construída.

Moacyr da Graça

É Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela Escola Politécnica daUSP onde leciona desde 1974. Atuou profissionalmente como Diretor de diversas empresas de engenharia.

Idealizou e coordena o MBA/USP – Gerenciamento de Facilidades desde 2002. É Coordenador da Comissão de Estudos Especial CEE-267 Facility Management, da ABNT e membro do Comitê Técnico TC-267 Facility Management, da ISO. É autor de vários trabalhos científicos. É também Diretor da empresa APEX – Engenharia do Ambiente Construído, atuando em todo o Brasil e no exterior.

 

Ricardo Crepaldi

Fundador da Crepaldi Representações e Assessoria Ltda., Presidente do GRUPAS e conselheiro da ABRAFAC.

Mauro Campos

Engenheiro Civil pela Poli-USP com MBA em Gerenciamento de Facilidades (Facility Management) pela Poli-USP e Especialização em Ciclo de vida do Ambiente Construído pela Salford University (UK).

É fundador e foi vice-presidente da ABRAFAC de 2009 a 2014. Durante os últimos 16 anos trabalhou na empresa Firmenich, multinacional suiça do setor químico, à frente do departamento de Facility e Real Estate Management, sendo diretor para América Latina nos últimos 5 anos. Liderou projetos de expansão em diversos países além das rotinas pertinentes ao gerenciamento de edifícios de escritórios, laboratórios e fábricas. Atualmente atua como consultor em FM e como voluntário na ABNT para a tradução das normas da série 41.000 - Facility Management.

Demografic Shift

Pessoas e Inclusão

Cinco gerações trabalhando simultaneamente, mudanças no perfil demográfico das cidades, a necessidade de ações de valorização e equidade de gêneros, raças, credo e costumes e as novas politicas de mobilidade tem apresentado desafios na gestão do ambiente de trabalho. O painel Demografic Shift – Pessoas e Inclusão debaterá estes aspectos sob a ótica e a influência do profissional e do setor de Facility.

Renata Andrade

Especialista em  Acessibilidade, Desenho Universal, Tecnologia Assistiva e Gestão Inclusiva. Doutoranda em Neurociência da Diversidade. A 22 anos atua como pesquisadora, conteudista e consultora em acessibilidade, inclusão e diversidade. Leciona em cursos de pós graduação e cursos in company de grandes empresas. É Diretora Técnica do Instituto Diversitas Soluções Inclusivas, com qualidade técnica reconhecida pela pela Unesco.

Tabata Contri

Tabata Contri é consultora de inclusão de profissionais com deficiência e atriz. Foi a primeira atriz cadeirante a fazer uma novela em nosso país. Formou-se em Marketing em 2012. Na Talento Incluir aplica treinamentos de conscientização para inclusão sócio-econômica das pessoas com deficiência.

Raul Evangelista

Formado em Produção Industrial no Instituto Federal de São Paulo, Raul trabalha como Gerente de Projetos para Serviços de Infraestrutura na IBM. Entusiasta em tecnologias disruptivas, é parte da liderança do SingularityU São Paulo Chapter e atuou no Global Impact Challenge Brasil 2018. Atua como voluntario ativo na BRG LGBT por acreditar que ações corporativas podem trazer bons resultados a comunidade.

Natália Betto

Turismóloga, qualificada em Empreendedorismo e Novos Negócios pelo programa 10.000 mulheres da FGV e Goldman Sachs. Diretora Executiva da Happy Life, primeira empresa brasileira de transporte executivo acessível e inclusivo, certificada pelo WEConnect International.

Andrea Braune

Andrea Braune é Gerente de Facilities na Dow Química e responsável pelo projeto de acessibilidade e humanização da empresa.

Andrea Cerqueira

Andrea Cerqueira é empreendedora e apaixonada por inovação e economia criativa. Atuou como executiva em empresas multinacionais do setor de serviços, nas áreas de Facilities, Shared Services, Customer Services, Gestão de Mudanças, e Comunicação Corporativa. Atualmente é Sócia Proprietária da TenCom – Comunicação Inteligente, e da Startup Tenvisu. É uma das fundadoras do grupo Mulheres de Facilities – Brasil e atual Presidente do Grupo – gestão 2017/2018 e Diretora de Diversidade para Abrafac 2018.

Sustainability

A gestão de recursos não só como política corporativa mas como política atitudinal

Sustentabilidade deixou de ser apenas uma frase nas políticas corporativas, e tem-se convertido cada vez mais em atitudes empresariais e pessoais em prol de uma sociedade que precisa se reinventar para garantir a longevidade de seus recursos. As principais tendências, tecnologias e sistemas atuantes a favor desta iniciativa são o foco de debate do painel Sustentabilidade.

A certificação em edificações Inmetro

O PBE Edifica é uma iniciativa conjunta do Inmetro e da Eletrobras, que coordenam, respectivamente, o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e o Procel. O programa inclui o Brasil no rol de Países que classificam a eficiência energética de suas edificações, sendo estratégico para a competitividade, para o uso racional de energia nos prédios residenciais, comerciais, públicos e de serviços.

Marcos Borges

Engenheiro civil pela UFRJ, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, Servidor Federal no Inmetro desde 2002. Coordenador do Programa de Análise de Produtos e Chefe-Substituto da Divisão de Orientação e Incentivo à Qualidade de 2004 a 2009, Chefe Substituto da Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade de 2014 a 2016, Chefe da Divisão de Qualidade Regulatória de 2016 a 2017. Atualmente coordena a área de produtos eletroeletrônicos e o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE)na Assessoria de Medidas Regulatórias.

PAINEL CEOs

O Ambiente de Negócios Brasil e as Oportunidades para a Cadeia de Serviços e Facilities

A visão de presidentes de empresas sobre o futuro do país, o cenário político, e as oportunidades para os próximos anos no mercado de uma forma geral, no segmento de serviços e no segmento de facilities.

Sérgio Athié

Grande conhecimento do mercado e atuação em projetos no Brasil e no exterior, esses diferenciais credenciam Sérgio Athié como sócio-diretor do maior escritório de arquitetura da América Latina. Há cerca de 30 anos no setor, ele é o responsável pelo desenvolvimento e coordenação dos projetos na Athié Wohnrath.

Flávio Tavares

Referência em mobilidade corporativa no Brasil, Flavio Tavares tem incentivado empresas a repensarem a maneira como fazem negócios e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas. Em 2012, fundou o Instituto PARAR com o intuito de conectar players do setor automotivo e de mobilidade a startups inovadoras que querem transformar o amanhã. É palestrante, diretor de marketing da GolSat, mentor de startups e uma das maiores vozes sobre propósito e impacto social.

Hamilton Quirino

Formado em Engenharia Civil, com MBA em Gestão de Negócios Internacionais, Hamilton ingressou no mercado de FM em 1998. Ao longo de 18 anos foi responsável por diferentes atividades operacionais, comerciais e de suporte em empresas prestadoras de serviços. Trabalhou com diferentes modelos de contratações, escopos e atividades, agregando experiências a clientes, equipes e empresas pelas quais atuou, como Dalkia e Vivante.
Atualmente na Sodexo, ocupa o cargo de Diretor de Operações e é responsável por diversas operações e atua junto ao time comercial ajudando o crescimento da empresa nesse segmento de mercado.

Luciano Brunherotto

Atual Presidente da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), Luciano Brunherotto é Engenheiro Civil pela FEI, MBA em Gerenciamento de Facilidades pela USP e especialização em Contabilidade e Finanças pela FGV, iniciou sua carreira como Engenheiro de Manutenção na ABB, atuando em posições executivas de Facilities na Arthur Andersen, Harris, Natura, Santander, Sodexo e Takasago atuando fortemente na reestruturação de processos, infraestrutura e utilidades através de novas tecnologias. Foi também Diretor de Operações do Hopi Hari, responsável por toda a área de operações, infraestrutura e receitas internas do maior parque temático da América Latina.

INSCREVA-SE JÁ

Realização

Patrocínio Diamante

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

×

Carrinho