Eleições ABRAFAC 2018

É hora de escolher quem serão os novoS representantes da associação para o biênio 2019-2020.

Caro(a) Associado(a) ABRAFAC,

Conforme previsto no Regulamento do Processo Eleitoral da Associação, a Diretoria Executiva convocou a todos associados ABRAFAC interessados em candidatar-se para compor a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Deliberativo para a Associação durante o biênio 2019-2020. Confira abaixo todos os candidatos:

Diretoria Executiva - Chapa acelera

Presidente - Thiago Santana

Nome Completo: Thiago Santana

Idade: 38 anos

Formação Profissional: Engenheiro Civil e Executivo do setor de Facilities

Empresa ou Trabalho atual: GS Engenharia e Serviços

Atual cargo/função: Diretor

Engenheiro Civil pela FESP, MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela FGV, Certified Outsourcing Professional pela IAOP, atua há 20 anos no mercado de prestação de serviços e facilities em empresas Nacionais e Multinacionais implantando e operando contratos em todos os tipos de negócios no Brasil, América Latina e Europa. Atuou ativamente em processos de reestruturação de negócios e desenvolvimento de processos. É atual vice-presidente da ABRAFAC, Membro do Board do Global FM, Consultor para Novas Certificações da IAOP para o Brasil e Diretor da GS Engenharia e Serviços

Vice-Presidente - Karina Quaresma

Nome Completo: Karina Cristina Quaresma Cassiano

Idade: 37 Anos

Formação Profissional: Nutricionista

Empresa ou Trabalho atual: Apetit + Fox-H

Atual cargo/função: Gerente Comercial

Profissional com seu desenvolvimento baseado na área de Facilites e Food, vasta experiência em gestão de contratos corporativos (abrangência nacional) do projeto mais simples ao mais complexo de acordo com a necessidade e particularidade de cada empresa – Participação em gerenciamento de implantações com até 19 sites simultâneos. Nesta trajetória de aproximadamente 18 anos (atuando em empresas Nacionais e Multinacionais), muitos desafios foram vencidos e superar as metas se tornou recorrente com grande acumulo de conhecimento. Motivada, competente e ágil, tem o foco em manter alta performance com bons resultados e sempre mantendo como premissa básica a transparência e empatia – tanto por seus clientes internos/externos e mercado. Em sua essência tem como meta a ampliação do reconhecimento do profissional de facilities em sua abrangência total, sendo em minha visão, este gestor o responsável por fomentar toda a mudança física e de cultura das empresas Brasileiras. Com grande espirito de equipe venho a Abrafac com o intuito de somar e aprender rumo a um futuro próximo muito forte para nossa área!

Diretor Tesoureiro - Cristiano Mantovani

Nome Completo: Cristiano de Carvalho Mantovani

Idade: 42 anos

Formação Profissional: Contador

Empresa ou Trabalho atual: Pfizer

Atual cargo/função: Gerente Sênior de Operações Globais - Latam

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco, com MBA Executivo pela INSPER/SP, possui 13 anos de experiência em gestão de Tesouraria e 10 anos como Gestor de Facilities em empresa multinacional do ramo farmacêutico. Responsável atualmente pela gestão de Facilities da operação no Brasil e gestão de processos e suporte para América Latina.Associado ABRAFAC desde 2009, ocupando a posição de Diretor Tesoureiro entre os anos de 2015 a 2018 (atual gestão).

Diretora de Marketing - Andrea Cerqueira

Nome Completo: Andrea Victal Ferreira Cerqueira

Idade: 49

Formação Profissional: Publicitária

Empresa ou Trabalho atual: Tencom Comunicação Inteligente – Atualmente alocada na Allia como gestora de contas corporativas.

Atual cargo/função: Sócia proprietária

Andrea Cerqueira é empreendedora e apaixonada por inovação e economia criativa. Formada em Comunicação Social, com Pós Graduação em Comunicação e Marketing, tem MBA pela FGV, e Certificações em Gestão de Projetos (PMP Professional) e Green Belt.
Atuou como executiva em empresas multinacionais do setor de serviços, nas áreas de Facilities, Shared Services, Customer Services, Gestão de Mudanças, e Comunicação Corporativa sendo responsável por diversos projetos com abrangência regional e global, gerenciando equipes remotas e multiculturais (LaTAm).
Atualmente é Sócia Proprietária da TenCom – Comunicação Inteligente, e da Startup Tenvisu, realizando projetos de comunicação corporativa, campanhas de comunicação interna e externa, gestão de branding e rebranding, design de interfaces e usabilidade.
É uma das fundadoras do grupo Mulheres de Facilities - Brasil e atual Presidente do Grupo – gestão 2017/2018 e Diretora de Diversidade para Abrafac 2018.
Como Diretora de Diversidade da Abrafac, busca atuação junto as empresas afiliadas para entender e divulgar modelos de gestão de espaços e serviços voltados ao colaborativo e a promoção da equidade e da co-criação em ambientes sustentável.

Diretor Secretário - Ricardo Crepaldi

Nome Completo: Ricardo Crepaldi

Idade: 49 anos

Formação Profissional: Químico

Empresa ou Trabalho atual: Crepaldi Representações e Assessoria Ltda.


Atual cargo/função: Consultor Internacional Sênior de Facilities e Sustentabilidade

Professor, pesquisador, auditor e consultor internacional de empresas em gestão, facilities & sustentabilidade com mais de 30 anos de atuação no mercado. Mestre Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental, Especialista em Engenharia Ambiental, Extensão em Controladoria e Gestão de Negócios, Bacharel em Química Tecnológica/Industrial e Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química. Atuante por mais de 23 anos em alta gestão em industrias relevantes/internacionais (Boehringer Ingelheim, Brahma/Ambev e General Motors) e outros 7 anos em consultoria e também em ensino médio, superior e pós-graduação. Presidente da Regional Bauru e Coordenador Geral Estadual de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Presidente do GRUPAS – Grupo de Gestores de Facilities. Chair e Coordenador Global de Webinares do STAG/FMCC da IFMA – International Facilities Management Association/EUA. Coordenador e Conselheiro da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities. Secretario Geral do GT 41012 da CEE 267 ISO da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Conselheiro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Sagrado Coração (USC) entre 2015 e 2017. Membro das Comissões Técnicas de Meio Ambiente e de Ensino Superior do CRQ4 – Conselho Regional de Química 4a. Região, do CB 177 e 099 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, do Greentech/CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da ABQ – Associação Brasileira de Química, do Projeto Conexão Água – GT Potabilidade do MPF – Ministério Público Federal (Procuradoria Regional da República da 3a Região), da ACS – Associação Americana de Química/EUA e do CWB - Químicos sem Fronteiras/EUA. Premio Global de Voluntário do Ano de 2017 pelo IFMA FMCC (EUA). Vivencia internacional com relevantes trabalhos nas Américas, África, Ásia e Europa. Conhecedor de 5 idiomas.

Diretor Regional do Rio de Janeiro - Alexandre Roxo

Nome Completo: Alexandre Roxo Lima

Idade: 49 anos

Formação Profissional: Administração de Empresas

Empresa ou Trabalho atual: RV Gestão

Cargo/Função Atual: CEO

Administrador de empresas, membro do IFMA (International Facility Management Association) e da ABRAFAC. No mercado de Facility Management há mais de 20 anos. Passou pela indústria de shopping centers e hoje atua na gestão de empreendimentos comerciais e residenciais. É especialista na criação e implantação de novos projetos com foco no melhor custo e excelência na prestação de serviços. Aposta em um formato de gestão cooperativa em constante evolução e permanente valorização dos talentos individuais dos seus colaboradores. Na diretoria da ABRAFAC evolui na criação de eventos captadores de novos associados no Rio de Janeiro.

Diretora Regional do Paraná - Gislaine Ferronatto

Nome Completo: Gislaine Peres da Rosa Ferronatto

Idade: 43 anos

Formação Profissional: Bacharel em Direito

Empresa ou Trabalho atual: Renault do Brasil

Atual cargo/função: Gerente de Serviços a Empresa

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do PR, possui 12 anos de experiência em gestão de Facilities em empresa multinacional do ramo automobilístico. Responsável atualmente pela gestão de Facilities da operação no Brasil e suporte para América Latina.Associado ABRAFAC desde 2016, ocupando a posição de Diretora Regional PR entre os anos de 2017 e 2018 (atual gestão).

Conselho Deliberativo

Alexandre Ventura

Nome Completo:Alexandre Ventura Martins

Idade: 45 anos

Formação Profissional: Engenheiro

Empresa ou Trabalho atual: Unisecurity Tecnologia e Sistemas

Atual cargo/função:Diretor Executivo

Atuação de mais de 20 anos nas áreas de Facilities e com carreira estável em empresas expressivas em seu segmento de atuação, Alexandre Ventura Martins é um profissional sênior com histórico de sucesso, no desenvolvimento, implantação, operação e gestão de projetos estruturados como:  Projetos de Faciliteis; Projetos de “Outsourcing”, Eficiência Energética, Projetos de Automação, Projetos de Concessões Publica e Parceria Público Privada (PPP), etc.;

Graduado em Engenharia com MBA em gestão de Estratégica e Econômica de Projetos – PMI - (FGV-SP), MBA em Sistemas de Refrigeração e Ar Condicionado - (FEI), Pós-Graduação em Administração - FIA e outros cursos e certificações em instituições como ABIDIB, FIESP, GBC Brasil, etc.;

Atualmente ele é Diretor Executivo da Unisecurity Tecnologia e Sistemas e Conselheiro da ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos) com mandato até 2019.

 

Amilcar João Gay Filho

Nome Completo: Amilcar João Gay Filho             

Idade: 59 anos

Formação Profissional: Engenharia Civil

Empresa ou Trabalho atual: SESC SP

Atual cargo/função: Gerente de Engenhari

Engenheiro Civil – Formado pela PUC Campinas

MBA - Administração para Engenheiros e

MBA - Desenvolvimento Gerencial – Instituto Mauá de Tecnologia

Gestão de Projetos – Universidade de São Paulo – USP

Ex- Presidente da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities (2004-2008)

Presidente do Conselho Deliberativo da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities (2009-2012 e 2015-2016)

Gerente de engenharia no SESC São Paulo

Christina Langenfeld

Nome Completo:Christina Langenfeld

Idade: 54

Formação Profissional: Arquiteta

Empresa ou Trabalho atual: Eficiência Criativa

Atual cargo/função: Sócia Proprietária

Arquiteta, que após ter trabalhado nas áreas de Projetos, Obras, Comercial e Especificação idealizou a Eficiência Criativa, cujo o FOCO é identificar EMPRESAS que ofereçam SOLUÇÕES CRIATIVAS que proporcionem aos nossos clientes EFICIÊNCIA e OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS em suas organizações ... e a partir daí atuar como REPRESENTANTE COMERCIAL dessas EMPRESAS, criando valor aos nossos CLIENTES.

Clara Maria Camões Barreiros

 

Nome Completo: Clara Maria Camões Barreiros

Idade:

Formação Profissional:Profissional com MBA pelo Naippe/USP (Núcleo de Análise Interdisciplinar de Políticas Públicas e Estratégia da Universidade de São Paulo) em Planejamento Estratégico. Pós-graduada em Marketing Internacional, Responsabilidade Social e Terceiro Setor e Administração de Recursos Humanos.

Empresa ou Trabalho atual: UP Soluções Corporativas

Atual cargo/função: Consultora executiva da área de Facilities

Experiência profissional: Atuou como Gestora de Facilities em renomadas multinacionais – ICI Brasil. Monsanto do Brasil, Nestlé, PepsiCo e Sanofi Aventis por mais de 25 anos, com experiência no mercado brasileiro, latino e europeu. Atualmente é consultora executiva da área de Facilities e sócia-proprietária da UP Soluções Corporativas. Atua como Diretora de Facilities na Associação Brasileira de Limpeza Profissional – ABRALIMP 2015/2017.

Atuou como Presidente do Conselho da ABRAFAC biênio 2013 e 2014. Atual membro do Conselho . Sócia-fundadora da ABRAFAC, foi diretora de educação da entidade.

É membro do GAS,  GRUPAS e Grupo de Mulheres de Facilities.

Diogenes Carvalho

Nome Completo: Diogenes Carvalho Lima

Idade: 51 anos

Formação Profissional: Administrador de Empresas

Empresa ou Trabalho atual: D&M Consulting

Atual cargo/função: Sócio Diretor

51 anos, casado, 2 filhas, graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Didática do Ensino Superior, especialista em Supply Chain Management e Governança Corporativa, com diversos cursos e estágios no Brasil e no Exterior.

Possui sólidos conhecimentos nas áreas de Vendas, Compras, Logística e Governança Corporativa (Conselheiro de Administração pelo IBGC).

Conselheiro do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado, Membro do Comitê Estratégico de Marketing da AmCham e VP Comercial da ABPRH (Associação Brasileira dos Profissionais de RH).

Autor do Livro Planejamento e Controle Orçamentário.

Liderou equipes em trabalhos voltados à produtividade, racionalização de estruturas e participou na aquisição e fusão de empresas.

Atuou como Consultor e Auditor Interno da Qualidade ISO 9000 e foi responsável como Diretor de Compras pela implantação da Sarbanes-Oxley (2004 ~ 2006).

Fátima Sousa

Nome Completo: Maria de Fátima Sousa e Silva
Idade:
Formação Profissional: Administradora de Empresas
Empresa ou Trabalho atual: Grupo Facilities Services
Atual cargo/Função: CEO
Empresária com MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores pela USP; Coach Personal & Professional (SBC); sócia do Grupo Facilities Services; mais de 20 anos de experiência na área de Gerenciamento de Serviços em empresas nacionais e multinacionais; fundadora, ex- diretora e atual conselheira da ABRAFAC; ex-diretora da CoreNet Brasil; ex-presidente do Grupas (Grupo de Gestores de Facilities); participante do grupo Mulheres do Brasil (Comitês Ciência e Tecnologia; Saúde); fundadora e atual presidente do Conselho do grupo Mulheres de Facilities – Brasil, voluntária na Associação Pestalozzi de Osasco; Empreteca - Sebrae (turma 2013); Palestrante; Mentora da Rede Mulher Empreendedora (RME); Finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2011/2012 pelo Estado de São Paulo, na categoria Pequenos Negócios; escolhida entre mais de 500 empresas no Brasil para participar de programa de Aceleradora de empresas desenvolvido pela FGV; escolhida em 2018 para integrar o grupo de jurados do MIT - Inclusive Innovation Challenge, representando a América Latina.

Frederico Behmer

Nome Completo: Frederico Behmer

Idade: 64 anos

Formação Profissional: Engenheiro Eletricista – Mod. Eletrônico

Empresa ou Trabalho atual: Blue Behmers Treinamento e Desenvolvimento Ltda

Atual cargo/função: Partner

Atuando há 40 anos na área de manutenção e facilities em empresas nacionais e internacionais, sempre procurando participar e incentivar o crescimento da área de facility.

 Engenheiro Eletrônico, formado pela FEI, pós graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie,  MBA pela Fundação Don Cabral,  pós graduação em Gestão de Projetos pela FIA, certificado como “Data Centre Management Professional” CDCMP™ e o certificado de qualificação BTEC da Edexcel. Atuou na área de facilities nas seguintes empresas: Sandvik, Arteb, Motorola e JLL, onde teve a oportunidade de participar em projetos internacionais.

Socio Fundador e membro da diretoria da ABRAFAC por duas gestões distintas. Foi membro atuante do Conselho Deliberativo até 2013, quando por conflito de agendas e excesso de demanda profissional se afastou.

Enquanto membro da diretoria da ABRAFAC, teve a oportunidade de atuar em diversas frentes, como os primeiros passos para o desenvolvimento do Site da ABRAFAC; Consolidação da Terceirização Financeira; Obtenção de doações e compra de equipamentos para a nossa primeira sede e num trabalho conjunto com a diretoria de outras associações irmãs, selecionamos entidades de amparo a pessoas carentes e colaboramos com as mesmas. Atualmente  é voluntário na ABNT para a tradução das normas da série 41.000.

Irimar Palombo

Nome Completo: Irimar E.B. Palombo

Idade: 45 anos

Formação Profissional: Engenharia Civil

Empresa ou Trabalho atual: SESC - Serviço Social do Comércio

Atual cargo/função: Coordenadora de Infraestrutura

Facility Manager atua na área há 20 anos, trabalha no SESC SP Coordenadora de Infraestrutura na Gerência de Engenharia e Infraestrutura, faz a gestão da área de facility de 40 Unidades distribuídas pelo estado de São Paulo – Brasil, 900 mil metros quadrados de área construída.

Engenheira Civil – Formada pela UNESP -  Bauru

MBA – Gerenciamento de Facilidades – Escola Politécnica USP

MBA – Administração Financeira  – Faculdade de Administração de Empresas de Catanduva

Curso Gestão de Projetos – Universidade de São Paulo – USP

Presidente do Conselho da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities (2017-2018)

Coordenadora dos Programas – “Uso Responsável da Água SESC SP” e “Uso Eficiente de Energia”

7 vezes vencedora do Prêmios ABRAFAC Melhores do Ano

Integrante do Grupo Mulheres de Facilities

José Aparecido Franco de Oliveira

Nome Completo: José Aparecido Franco de Oliveira

Idade: 62

Formação Profissional: Administração de Empresas

Empresa ou Trabalho atual: Kondominyus – Gestão Condominial

Atual cargo/função: Diretor/Proprietário

FORMAÇÃO

Administrador formado pela Universidade Católica de Salvador.

MBA em Gestão Empresarial (Universidade Federal da Bahia)

Diretor da Kondominyus. http://www.kondominyus.com.br

Conselheiro da ABRAFAC - Associação Brasileira de Facilities. 2015/16/17/18 -018

Presidente do Rotary Club Salvador Itaigara. 2014/15/17/18

 

HISTORICO PROFISSIONAL

Administrador Sênior gerenciando os contratos de serviços de infraestrutura no Centro Empresarial da PETROBRAS na Pituba com mais de 3.000 pessoas dia.  

Responsável pela elaboração de contrato de Facilities de grande porte na PETROBRAS.

Desenvolveu o planejamento, organização e controle das atividades e serviços de manutenção e operação de contratos de médio e grande porte, incluindo gestão de contratos e das equipes internas e terceirizadas.

Especialista em Gestão de Facilidades - FM (Facilities Management)

Administrador Sênior na Petrobras durante 39 anos, sendo 31 anos em Contratação de Serviços, principalmente de Facilities e na Prestação de Serviços; e 8 anos em Planejamento e Gestão. Aposentado desde abril de 2015.

Foi Gerente de diversos Contratos na Petrobras antes da implantação do contrato de Facilities, tais como: Vigilância, Alimentação, Limpeza, Manutenção, Refrigeração, Transporte, Mudança de Empregados, Apoio Administrativo, etc.

Coordenou mais de 60 Grupos de Trabalho para contração de serviços. Participou como membro de mais de 100 Comissões de licitação para contração de serviços da Petrobras

José de Andrade Sandim Neto

Nome Completo: José de Andrade Sandim Neto

Idade: 37 anos

Formação Profissional: Engenheiro Civil

Empresa ou Trabalho atual: Sesc - SP

Atual cargo/função: Coordenador de Orçamentos

Coordenador da Área de Orçamentos da Gerência de Engenharia do Sesc – SP, Graduado em Engenharia Civil, Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Gerenciamento de Empreendimentos da Construção Civil pela Universidade Mackenzie.  Atuante no gerenciamento de projetos, obras e na área de engenharia de custos envolvendo estudos de viabilidade econômico-financeira, BDI, reequilíbrios econômico-financeiros de contratos, orçamentos de obras, reformas e manutenção predial de edifícios residenciais, industriais e comerciais.

Luciano Brunherotto

Nome Completo: Luciano Sacramone Brunherotto
Idade: 45 anos
Formação Profissional: Engª. Civil
Empresa ou Trabalho atual: Facility BR
Atual cargo/função: Sócio Diretor
Atual Presidente da ABRAFAC, Embaixador de Facilities no Brasil pelo EuroFM, Diretor Executivo da Facility BR Consultoria, Engenheiro Civil pela FEI e MBA em Gerenciamento de Facilidades pela USP, profissional com mais de 20 anos no experiência, atuou como Gestor de Facilities na ABB, Harris, Natura, Santander, Sodexo e Takasago, sempre focado na reestruturação dos serviços e infraestrutura através de novas tecnologias e otimização de processos. Foi também Diretor de Operações do Hopi Hari, responsável por toda a área de infraestrutura e receitas internas do maior parque temático da América Latina.

Luciano E. F. Luizetto

Nome Completo:Luciano E. F. Luizetto

Idade: 43 anos

Formação Profissional: Engenheiro Eletricista

Atual cargo/função: Engenheiro Eletricista de formação pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Refrigeração e Ar Condicionado pela FEI e MBA em Gerenciamento de Facilidades pela USP, com atuação há quase 20 anos nas áreas de Projetos, Obras, Manutenção e FM, membro do Conselho Deliberativo da ABRAFAC nas gestões 2012-2016, com participação nos Comitês Técnicos da ABNT para revisão de Normas Brasileiras.

Marcos Maran

Nome Completo: Marcos Maran

Idade: 64 anos

Formação Profissional: Engenheiro

Empresa ou Trabalho atual: Maran Gestão de Ativos Físicos

Atual cargo/função: Diretor

Formação acadêmica

  • Engenheiro Industrial Eletricista – Modalidade Eletrotécnica pela USJT – Universidade São Judas Tadeu
  • Mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana - Escola Politécnica da USP
  • MBA em Gerenciamento de Facilidades – Escola Politécnica da USP
  • Pós-Graduação em Gerenciamento de Manutenção – FEI

Vida Profissional

  • Desde 2016 é diretor-proprietário da Maran Gestão de Ativos Físicos, empresa de consultoria em gerenciamento de ativos da construção, manutenção e facility management.
  • Durante 29 anos foi gerente do Departamento de Manutenção, Operação de Utilidades e Obras do CENESP – Centro Empresarial de São Paulo.
  • Antes desse período exerceu o cargo de Engenheiro de Manutenção e Obras na Vasp – Viação Aérea São Paulo, ALUSA Engenharia e Klabin Papel e Celulose.

Atividades de docência

  • Disciplina “Gerenciamento da Manutenção do Ambiente Construído” no MBA de Gerenciamento de Facilidades (Facility Management) da Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo
  • Disciplina “Qualidade do Ar Interno” do MBA Construção Sustentável e Certificação Ambiental em Empreendimentos Imobiliários - Centro Universitário SENAC - Serviço Nacional do Comércio
  • Disciplina “Aspectos Gerais de Manutenção, Gestão e Aprovação de Obras de Edifícios” do curso de Formação de Gerentes de Condomínio da Universidade Mackenzie e AABIC – Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo
  • Cursos de Especialização “Tecnologia e Gestão de Sistemas de Ar Condicionado” e “Contratação de Serviços Baseados em SLA/KPI” da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities

Membro de Associações de Classe

  • Associado-Fundador da ABRAFAC- Associação Brasileira de Facilities, onde exerceu os seguintes cargos:
    • Presidente no período de 2012 a 2015
    • Conselheiro no período de 2016 a 2017
    • Diretor-Tesoureiro, de 2009 a 2011
    • Diretor-Secretário, de 2004 a 2008
  • Associado da Corenet – Corporate Real Estate Network
  • Associado da ASHRAE - American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers

Mauro Campos

Nome Completo: Mauro Sérgio Kyriazi Campos

Idade: 47 anos

Formação Profissional: Engenheiro Civil

Empresa ou Trabalho atual: Consultor em Facility Management

Atual cargo/função: Consultor de Empresas

Engenheiro Civil pela Poli-USP com MBA em Gerenciamento de Facilidades (Facility Management) pela Poli-USP e Especialização em Ciclo de vida do Ambiente Construído pela Salford University (UK)

É fundador e foi vice-presidente da ABRAFAC durante 6 anos.

Durante os últimos 16 anos trabalhou na empresa Firmenich, multinacional suiça do setor químico, à frente do departamento de Facility e Real Estate Management, sendo diretor para América Latina nos últimos 5 anos. Liderou projetos de expansão em diversos países além das rotinas pertinentes ao gerenciamento de edifícios de escritórios, laboratórios e fábricas.

Paulo Eduardo Antonioli

Nome Completo: Paulo Eduardo Antonioli

Idade: 59 anos

Formação Profissional: Mestre em Engenharia Civil

Empresa ou Trabalho atual: Civilterra Engenharia

Atual cargo/função: Diretor

Mestre em Engenharia Civil, Diretor da Civilterra Engenharia, Professor do MBA/USP Gerenciamento de Facilidades, Sócio Fundador da ABRAFAC onde já ocupou os cargos de Conselheiro Consultivo, Conselheiro Fiscal, Presidente do Conselho Fiscal, Diretor Tesoureiro, membro do Comitê de Gerenciamento de Facilidades da ABNT.

Regina Yuri Umetsu

Nome Completo: Regina Yuri Umetsu

Idade: 41 anos

Formação Profissional: Engenheira Civil

Empresa ou Trabalho atual: Sesc

Atual cargo/função: Engenheira Civil

Engenheira Civil formada na Poli-USP com especialização em Segurança do Trabalho pela mesma instituição, membro da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Managers) e integrante do conselho deliberativo gestão 2017-2018; funcionária da empresa Sesc (Serviço Social do Comércio) no Estado de São Paulo - Brasil,  atuando no programa de consumo responsável da água, consumo eficiente de energia elétrica, acompanhamento de contas de água, energia elétrica e gás, procedimentos de manutenção e participante da comissão de implantação de software de gestão de ativos no Regional São Paulo. Trabalhou com Programas Setoriais da Qualidade para Construção Civil do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), acompanhamento de ensaios laboratoriais, interlaboratoriais e de Comitês de revisão de Normas Brasileiras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Sônia Maria Rubino Pereira

Nome Completo: Sônia Maria Rubino Pereira

Idade: 67 anos

Formação Profissional: Gestora de Facilities e Viagens

Empresa ou Trabalho atual: Rubino Gestão de Negócios

Atual cargo/função: Sócia Proprietária

Conselheira da ABRAFAC/CACAU/Igreja N.Sra. da Esperança. Sócia Proprietária da Rubino Gestão de Negócios. Fui Coordenadora Administrativa na ABRAFAC e trabalhei em multinacionais como: Xerox, Johnson & Johnson e General Motors como Gerente de Facilities. Lecionei em escolas de Facilities e de segundo grau profissionalizante. Participo de grupos de benchmarking: GAS e Grupas e também participo da Universidade Aberta da Maturidade, na PUC.

Terezinha Maria dos Santos

Nome Completo: Terezinha Maria dos Santos

Idade: 53

Formação Profissional: Arquitetura e Urbanismo

Empresa ou Trabalho atual: Universo Facilities

Atual cargo/função: Sócio proprietário

Arquiteta com especialização em design de interiores e MBA em gerenciamento de facilidades com 9 anos de experiência em gestão de facilities e de espaços corporativos.

RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

  • Projeto e gerenciamento de espaços corporativos;
  • Implantação e reestruturação de áreas de facílities e controle orçamentário;
  • Gestão e operação de manutenção;
  • Gestão de serviços administrativos;
  • Gestão e Negociação de contratos;
  • Liderança e gestão de equipes próprias e tercerizadas;
  • Gestão de ativos imobiliários;
  • Manutenção de sistemas de gestão;
  • Organização, formação, treinamento e liderança de equipes de brigada de emergência.

FORMAÇÃO

Graduação Arquitetura e Urbanismo (1994);

Especialização em Design de Interiores (1997);

MBA em Gerenciamento de Facilidades - USP (2014);

Especialização em Projetos para ambientes de trabalho, “Geprüften ArbitsplatzExpertin”- Mensh & Büro – Akademie - Alemanha (2017).

IDIOMAS

Inglês - avançado

Francês - intermediário

Espanhol - básico

PREMIAÇÃO

Prêmio ABRAFAC Melhores do ano de 2015 - “Gerenciamento de Facilidades em Canteiro de Obras”

Conselho Fiscal

Francisco Abrantes

Nome Completo: Francisco Abrantes

Idade: 53 anos

Formação Profissional: Administrador de Empresas

Empresa ou Trabalho atual: Mineramaxx/Fusley Group

Atual cargo/função: Diretor

Abrantes é um profissional com +25 anos de ampla experiência em diversos setores da economia e com vivência internacional.  Foi presidente do GRUPAS/2008, Membro fundador da ABRAFAC e Tesoureiro da primeira gestão executiva, posteriormente vice-presidente, presidente Executivo e do Conselho Fiscal. Foi Membro do Conselho Diretor do IFMA nos EUA e Embaixador do GlobalFM na America Latina. Atualmente é membro do IFMA dos Conselhos FMCC, onde serviu como Global Liaison e do Corporate Facility Management Council e Membro eleito do Conselho Deliberativo da ABRAFAC. É membro do Conselho de Profissionais (Councilor) do Curso de Graduação em Facility Management da FAMU – Florida Agricultural and Mechanical University nos EUA, gestão iniciada em AGO/18.

Formado em Administração de Empresas, com Pós-graduação em Finanças e Gestão de Pessoas e MBA pela University of Dalas/IPEP. Ocupou cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais e atualmente é diretor Executivo de uma Mineradora. É autor do Livro Gerenciamento de Facilities e Properties, livro baseado em sua experiência, com contribuições de vários profissionais do segmento de facilities&properties em âmbito nacional e internacional.

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