fbpx

Inovação + Produtividade + Ferramentas
voltadas para o futuro ou para o amanhã!

DIA

24/04/2019

LOCAL

Dow Química
Av. Das Nações Unidas, 14171, Diamond Tower São Paulo - SP

Horário

08:00 às 12:00

Especialistas mostrarão cases de sucesso e dicas práticas de como resolver problemas do dia a dia do FM utilizando inovações, novas tecnologias e ferramentas. Assim como a experiência e expertise humana em ajudar a resolver problemas de gestão e imprevistos do dia a dia.

As vagas são bastante limitadas, portanto, não deixe para depois e garanta a sua vaga agora mesmo.

Palestrante

Luis Felipe
Fernandes da Costa

Diretor Técnico Comercial – Formado em Engenharia Civil pela Universidade Guarulhos (UNG) e pós graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi . Possui ampla experiência na área de Facilities, Manutenção e Gestão Empresarial, com passagens sólidas por empresas como Camargo Corrêa, Enterpa Engenharia e VR Benefícios. Atualmente é Diretor Técnico Comercial da Branco Branco Facilities.

A Premonição Tecnológica e os Imprevistos Humanos

A palestra é baseada na implantação através de tecnológica do “padrão que conecta”, este padrão é obtido pelo conhecimento da consciência pontual evidenciada da somatória de fatos virtuais e reais que são gerados ao acaso, que submetidos a uma referência continua de fatos iguais ou semelhantes criam a consciência coletiva do imprevisto. Tendo através da tecnologia os fatos mapeados, podemos criar um planejamento de ações que em alguns pontos preveem os imprevistos ou no caso das ocorrências nos preparam para tal fato. A tecnologia empondera o ser humano, ligando-o a uma força maior que é a informação.

De fato, os eventos imprevistos não interagem uns com outros, não tem padrão relativo entre si, mas verdadeiramente tudo está interligado em um só espaço físico e dimensional. Se criarmos um padrão que conecta, temos aí um guia de resolução próprio e conseguimos obter, evitar e corrigir os eventos do imprevisto através da tecnologia embarcada. Para área de facilities, hoje a informação é primordial, e se faz necessária, para criarmos este padrão de conectividade,  trazendo os eventos em tempo real as pessoas de decisão que tem o poder de dissolução das ocorrências.  Este momento de disruptura do padrão de serviços anterior para o atual, faz com que os FMs tenham   nas mãos a solução e a   capacidade de premonição de eventos que fazem parte do nosso cotidiano.

Palestrante

Flávio Leal Pimentel

Head of Smart Workplace Experience – Executivo da CI&T há 12 anos, desenvolveu atividades sempre relacionadas a P&D e Inovação, sendo responsável pela gestão dessas atividades na empresa. Durante anos desenvolveu a atividade de relações com Instituições de P&D, bem como de apoio a projetos estruturantes na área de Inovação, seja em parceria com Universidades, Programas Internacionais, Entidades Representativas, seja na articulação para viabilização de ações setoriais. Recentemente, assumiu um investimento de Corporate Venture da CI&T com foco em Workspace Management, onde atua com o objetivo de viabilizar uma nova frente de negócios no setor de infraestrutura.

Workspace Management: onda ou transformação da gestão de facilities?

O dia a dia do gestor de facilities, em geral, se resume a apagar incêndios, colher métricas, ser cobrado por redução de custos e eficiência operacional. Nada contra isso, mas a percepção comum é que algo está errado pois parece haver um ciclo vicioso em loop quando se está tratando de gestão de escritórios. Pior, isto parece afetar toda a cadeia de valor do setor. Mas há uma nova frente de tecnologias que podem mudar esse cenário, e que inclusive criaram novos termos como esse do workspace management, para separar isso do smart building. Mas essa ampliação de impacto no negócio precisa ser entendida corretamente pelo profissional de faciliities, Real State, RH e TI.

Palestrante

Juliana Barbosa Dias

Com mais de 10 anos de experiencia na area de Facilities, Juliana relaciona a experiencia de diferentes atuaçoes no mercado como prestadora, gerenciadora e tomadora de serviços. Passou por empresas como ISS Facilitity Services, CB Richard Ellis, JP Morgan, 99 e nos ultimos 6 meses integra a area de Real Estate & Workplace Services do Google como Facilities Manager. Formada em Administraçao de Empresas, Juliana tem ainda um MBA Executivo pelo Insper e coleciona certificados relacionados ao mundo de Facilities.

 

Tecnologia: a nova aliada à Gestão de Facilities

A nova economia do compartilhamento vem estimulando mercados mais tradicionais a adotarem novos métodos de gestão de empresas. Qual o papel do profissional de Facilities nesse novo cenário e como a tecnologia pode ser a grande aliada para a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e humano sem deixar a eficiencia de lado.

Moderadora

Thays Borin Calado

Sou formada em Administração e Pós-graduada em Marketing Estratégico pela ESPM. Possuo 10 anos de experiência na área de Facilities, iniciando a carreira na empresa Tishman Speyer. Atuei também nas áreas de Cultura Organizacional e Procurement. Atualmente estou como Coordenadora de Facilities, Viagens e Eventos da empresa Movile, sendo responsável pela gestão de 3 escritórios.Sou apaixonada por pessoas e por criar experiências.

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

Para o dia do evento. Não deixe para última hora: inscreva-se já!

  • 08h00 - 09h00 – Credenciamento e Welcome coffee
  • 09h00 - 09h20 – Abertura ABRAFAC
  • 09h20 - 09h40 – Palestra Luis Felipe: A Premonição Tecnológica e os Imprevistos Humanos
  • 09h40 - 10h00 – Palestra Flávio Pimentel: Workspace Management: onda ou transformação da gestão de facilities?
  • 10h00 - 10h20 – Palestra Juliana Dias: Tecnologia: a nova aliada à Gestão de Facilities
  • 10h20 - 10h50 – Coffee Break
  • 10h50 - 11h50 – Debate em grupos com moderação dos palestrantes e de Thays Borin Calado
  • 11h50 - 12h00 – Encerramento

- inscrições ENCERRADAS -

Realização

Patrocínio Especial

Patrocínio Diamante

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

×

Carrinho