fbpx

Smart City Expo Curitiba 2023 discutiu soluções urbanas

Curitiba sediou entre os dias 22 e 24 de março o Smart City Expo Curitiba 2023 (SCECWB 2023), principal Congresso Mundial de cidades inteligentes cujo tema foi “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”.

Realizado no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui), o evento teve público recorde de 15 mil pessoas, 180 palestrantes e participação de 450 municípios, gerando R$ 150 milhões em potencial de negócios.

Criado em parceria com a Fira Barcelona, o evento foi consagrado como o maior para cidades inteligentes do mundo – ficando atrás apenas de Barcelona. Em sua quarta edição, o Smart City Expo Curitiba promoveu o compartilhamento de idéias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para cidades e cidadãos.

Inovações

Dentre as novidades apresentadas, os destaques foram soluções para monitoramento; IoT (internet das coisas); e educação para aplicação em sala de aula. Além disso, recursos para mobilidade urbana criados para deslocamento em cidades de forma ágil e sustentável chamaram a atenção do público.

Tecnologias e soluções de interesse para o mercado de facility management, property e workplace como reconhecimento facial, câmeras de comportamento facial com grande capacidade de zoom para detecção de máscaras, óculos e expressões diversas, além de leitura de placas de veículos para identificação em base de dados foram outras soluções apresentadas.

Sistemas para identificação neonatal de recém-nascidos, cadastros biométricos, registros e geração de documentos oficiais, segurança eletrônica, controle de acesso e monitoramento para segurança pública e privada com uso de inteligência artificial foram outras tecnologias mostradas na ocasião.

Além disso, outras novidades de interesse para o mercado de FM como serviços integrados em inteligência, que incluem iluminação, medidores de água, gestão de nível de rios e esgoto, refrigeração inteligente para datacenters com redução do consumo de energia também estiveram na pauta para o desenvolvimento tecnológico das cidades.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.