fbpx
17 Ago à 05 Out – Curso de Gestão Operacional de Facilities (SP)

Local: RUA PIO XI, 1100 – ALTO DA LAPA
Parceiro: Facilities Services
Valor: R$ 2574,00
Valor para associados ABRAFAC: R$ 2445,30
Data: 17/08/2019 à 05/10/2019
Hora início: 08:30
Hora término: 17:30
Curso com conceitos básicos essenciais para quem deseja aprender ou se atualizar sobre a área de Facilities.
Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores.
Carga horária: 40 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.
Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização.
Gestão de Fornecedores: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes.
Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados.
Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória);
Gestão de Restaurante: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines.
Introdução á Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão.
Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle).
Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas;
Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais: conceitos para elaboração de relatórios e importância da necessidade do registro eficaz.

Fechar Menu
×

Carrinho