fbpx
04 Mai – Curso de Gestão Operacional de Facilities – T05  (RJ)

Parceiro: Facilities Services
Local:
AVM Shopping Downtow na Barra – Rio de Janeiro, RJ
Data: 04/05/2019 à 15/06/2019
Hora: 08:30 às 17:30
Valor do Evento: R$ 2520,00
Valor do Evento para associados ABRAFAC: R$ 2394,00

CURSO NO RIO DE JANEIRO ( 5 SÁBADOS)
Carga horária: 40 horas

Conteúdo Programático

Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.

Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização.

Gestão de Fornecedores: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes.

Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados.

Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória);

Gestão de Restaurante: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines.

Introdução á Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão.

Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle).

Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas;

Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais: conceitos para elaboração de relatórios e importância da necessidade do registro eficaz.

Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores que necessitam se atualizar ou aprender conceitos essenciais sobre a área de Facilities.

 

Fechar Menu
×

Carrinho