12 Mai – Gestão Estratégica de Facilities – Sábados (SP)

Parceiro: Facilities Services
Local:
São Paulo – SP
Data: 12/05/2018 – 07/07/2018
Hora: 8:30 às 17:30

Investimento: R$ 2.870,00
ASSOCIADOS ABRAFAC R$ 2.726,50

Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores e gerentes que necessitam aprimorar seus conhecimentos na área de Facilities.

Carga horária: 40 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Gestão Financeira (4 horas): conceitos financeiros para um gestor de FM; cuidados na gestão de um orçamento; formas de apresentações. 

Gestão de Viagens e de Frotas (4 horas): viagens corporativas x viagens de lazer; funções de uma TMC (Travel Management Company); tipos de remuneração; sistemas vigentes para gestão, sugestão de relatórios e indicadores; papel, atribuições e responsabilidades do Gestor de Viagens nas empresas e tendências no Brasil. 

Gestão de Utilidades (4 horas): gerenciamento do consumo de energia, água e gás nas edificações; legislações; melhores práticas; indicadores; sistemas de gestão. 

Iniciação à Gestão de Projetos (4 horas): conceitos; certificações e nomenclaturas; dez áreas de conhecimento (escopo, tempo, pessoas, qualidade, integração, comunicação, custo, risco, aquisição e partes interessadas); cinco fases de um projeto (início, planejamento, execução, controle e encerramento) e ferramentas de controle. 

Documentações e Licenças (4 horas): documentos essenciais para a operação em um prédio e licenças necessárias para funcionamento de uma empresa. 

Gestão de Obras e Reformas Corporativas (4 horas): cuidados na concepção de um projeto de arquitetura que um “facility manager” deve ter; leitura básica de plantas (mostrar como ler uma planta baixa: dados básicos e diversos tipos de plantas existentes, exemplo: elétrica etc). 

Gestão de Riscos e Crises (4 horas): plano de continuidade do negócio; mapa de riscos; comitê de crise. 

Técnicas de Negociação (4 horas): conceitos em gestão de negociação; princípios da negociação; emoção e racionalidade em negociações; postura; o corpo fala. 

Gestão de Cliente (4 horas): técnicas para melhoria no atendimento ao cliente e qualidade na entrega da prestação dos serviços; aplicação de dinâmicas e apresentação de vídeos e cases sobre o tema. 

Gestão Motivacional de Pessoas (Liderança e Motivação) (4 horas): conceitos de estilos de liderança e melhores práticas, motivação e formação de time.

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