fbpx

Com essas dicas, um Gestor de Facilities pode ampliar resultados! 

O sucesso de uma empresa está ligado diretamente a uma boa gestão. E, quando se fala em Gestão de Facilities, uma boa liderança tem ainda mais peso no aumento da produtividade. Hoje, te apresentamos algumas dicas fundamentais para um líder conquistar a confiança de uma equipe e assim engajá-la como se deve. 

Uma gestão de sucesso é aquela que está lidado a uma administração enxuta, eficiente e, principalmente, humanizada. As práticas dessa liderança devem se manter voltadas à gestão de pessoas, com foco no capital humano e oferecendo oportunidades igualmente produtivas tanto para o líder como para o liderado. 

Veja alguns pontos fundamentais de uma boa liderança: 

Planejamento estratégico 

É o Planejamento estratégico que sustenta a definição de metas e o que guia os trabalhos dos times. Não deixe, então, de revisá-lo periodicamente, para que seja sempre um reflexo fiel dos objetivos da empresa. Caso seja necessário incluir planos de contingência e novos projetos, não deixe-o de fazer. Dessa forma, se mantém a coerência de todas ações e decisões que envolvem os colaboradores. 

Aposte em atualização e aperfeiçoamento 

Um líder completo e eficiente precisa investir em atualização para aperfeiçoar o seu serviço. Aposte em cursos, leituras e pesquisas que ofereçam um entendimento ampliando sobre todas as variáveis que influenciam o negócio. O mercado e a sociedade estão em constante transformação e, por isso, mudanças provocadas, por exemplo, pelo avanço da tecnologia e pelo surgimento de novas demandas, são comuns. Fique atento e preparado para enfrentar todos os desafios. 

Aprenda a gerenciar crises 

O Brasil atravessa uma grave crise econômica. E crises são fases que estão cheias de armadilhas. Todavia, são diversos outros motivos que podem desencadear crises em uma empresa. Por isso, saber gerenciar essas turbulências é uma habilidade fundamental para líderes e gestores. Leve sempre em consideração que um dos principais objetivos dos gestores é garantir os resultados, evitando prejuízos, perdas, ameaças e danos à imagem corporativa. Sem o devido conhecimento para gerenciar crises, experiência, criatividade e, em especial, senso de oportunidade, tudo pode se agravar.

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias de evento. 

Uma programação muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities que estão ocorrendo no mundo. 

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros. 

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

—-

Com informações: Blog Especialização. 

Compartilhe nas redes sociais