fbpx

Evento será realizado online pela ABRINSTAL nesta sexta (16)

A Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC está apoiando a realização do 9º Workshop de Instalações Hidrossanitárias e Águas Pluviais. O evento será realizado nesta sexta-feira, 16 de abril de 2021, das 10h às 12h, pela Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações – ABRINSTAL.

A participação no workshop é gratuita e os interessados podem se inscrever aqui. O evento também será transmitido ao vivo por meio do Canal da ABRINSTAL no YouTube.

A abertura do workshop será feita pelo diretor executivo da ABRINSTAL Alberto José Fossa, que será moderador do debate. O diretor é engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, com MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária – FEA USP, mestrado em Energia pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia – IEE USP e doutorado em Ciências pela USP.

Em seguida, o engenheiro civil Sergio F. Gnipper, coordenador da NBR 5626, vai falar sobre a norma. Representando a Gnipper e Engenharia Associados, o palestrante é consultor em Sistemas Hidráulicos Prediais e mestre em Engenharia pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo FEC – Unicamp.

O presidente do Conselho da Abrinstal, José Jorge Chaguri Júnior, fará uma apresentação sobre “Economia de água em sistemas de água fria e quente”. Júnior é engenheiro civil pela Escola de Engenharia Mackenzie e mestre em Energia pelo IEE USP.

Por sua vez, Fabiana Rewald Augelli participará do workshop representando a Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais – ABRASIP e o Sindicato da Habitação Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo – SECOVI.

Fabiana é formada em Engenharia pela Anhembi Morumbi e em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. No workshop, fará uma análise geral da NBR 5626 na visão dos projetistas, detalhando os principais desafios.

Em seguida, será feito um debate com o moderador e um debate com os participantes do evento, que poderão enviar comentários de virtualmente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.