fbpx

Webinar contou com a presença do CFO do Mercado Livre, Tiago Azevedo, e moderação de Mauro Campos, vice-presidente da Associação. 

A Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC celebrou o FM Day nesta quarta-feira, 12 de maio, com um encontro online. O evento abordou o tema “Economia Brasileira, Desafios do FM” e teve como convidado especial o executivo do Mercado Livre, Tiago Azevedo. A apresentação foi transmitida ao vivo, gratuitamente, pelo canal da Associação no YouTube. Assista à apresentação, na íntegra.

“É com grande satisfação e muito orgulho que, como presidente da ABRAFAC e como uma profissional de Facility Management, venho parabenizar a todos nós pelo dia de hoje. Esse dia tem um gostinho especial, pela superação que foi ultrapassar esses últimos meses e esse último ano cheios de desafios, não só os do dia a dia, que não são poucos, mas também os obstáculos adicionais gerados pela pandemia”, ressaltou a presidente da ABRAFAC, Irimar Palombo, na abertura do evento.

A apresentação do evento foi feita pelo vice-presidente da ABRAFAC, Mauro Sérgio Kyriazi Campos. “Hoje, o FM Day está com uma vibração muito legal. Tenho recebido parabéns, e-mails, telefonemas, tenho conversado com as pessoas. Para nós, realmente está superando as nossas expectativas. Está todo mundo com essa garra, de todo esse ano que a gente percorreu em 2020 e em 2021 tenho certeza de que a nossa retomada vai ser sensacional”, afirmou.

“Para falar sobre retomada em um país que está precisando realmente ter uma economia mais forte, é que a gente pensou neste evento, para falar um pouco sobre o tema e o papel do Facility Management em tudo isso”, completou Campos.

O convidado Tiago Azevedo é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Arkansas – Fayetteville como Estudante Atleta, com bolsa de estudos por meio da prática de tênis. Além disso, Tiago possui mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Nova York – Leonard N. Stern School of Business.

“Dentro das minhas responsabilidades, tenho um time de Facility Management que está dentro do meu escopo hoje dentro do Mercado Livre e tomou um protagonismo enorme em toda essa fase. Então, é muito legal ver essa celebração, obviamente em um momento difícil, mas que também precisa ser reconhecido. É preciso celebrar os dias e reconhecer a importância das áreas”, disse.

Durante o evento,  Tiago Azevedo falou sobre o futuro da economia brasileira e trouxe perspectivas para o setor Facility Management, abordando desafios e oportunidades. O profissional trouxe impressões obtidas por meio das experiências na empresa e pela vivência no contexto do mercado, de modo geral.

Na ocasião, a diretora de eventos da ABRAFAC, Maristela Serpejante, destacou a presença de toda a equipe da Associação. Por conta da pandemia, não foi possível reunir os participantes presencialmente. “Nosso time está com muita energia positiva. Está com a gente a nossa presidente, a diretoria toda, o conselho, a equipe ABRAFAC, que estão trabalhando para fazer o melhor para todos nós”, disse Maristela.

FM Day 

O assunto do evento está sob o tema geral do FM Day “Celebrando o FM – Superando a pandemia”. Neste ano, o Dia Mundial do Facility Management está sendo celebrado em 12 de maio.

Portanto, mais uma vez a ABRAFAC uniu-se à Global FM e a todas as associações de Facility Management do mundo para celebrar mais um ano de conquistas e desafios superados.

A data é marcada pela celebração das conquistas dos últimos 12 meses. A indústria global de Facility Management tem um impacto de US $ 1,15 trilhão para a economia mundial. Em meio à pandemia de covid-19, os profissionais comemoram também a resiliência de todos os que integram o setor.

Premiação 

Durante o evento, a presidente da ABRAFAC também celebrou uma grande notícia: um dos projetos vencedores do Prêmio ABRAFAC 2020, que estava concorrendo ao Prêmio Global FM de Excelência 2021, foi vencedor na categoria Silver 2021 Global FM. A premiação traz reconhecimento internacional ao projeto feito pela equipe da Cushman & Wakefield. Conheça aqui a lista dos ganhadores.

“O Facility Management protagonizou a liderança dessa situação, de poder ajudar nas decisões e nas ações estratégicas para que as empresas continuassem operando. Hoje, como um presente e celebração, que nós merecemos, para abrilhantar ainda mais a comemoração, nós temos o orgulho de informar que é do Brasil a premiação Silver no prêmio FM Global. É uma premiação mundial, nós tínhamos alguns trabalhos participando, e quem ganhou foi o Gianlucca Piva, gerente de operações da Cushman & Wakefield, com o trabalho ‘O Uso de drones no gerenciamento de propriedades’”, anunciou Irimar.

O projeto havia sido destaque na categoria Gestão Imobiliária e Propriedades do Prêmio ABRAFAC 2020. Além de Gianlucca Piva de Oliveira, também são responsáveis pelo projeto Stela Maris Hirata e Cezar Calabró.

“É um orgulho muito grande para nós sermos reconhecidos. Tanto para a Cushman & Wakefield, quanto para nosso cliente e imagino que para ABRAFAC também. Quero agradecer a todos pelo envolvimento nesse trabalho. Fiz parte de um grande time que chegou a esse resultado fantástico, sensacional. Também parabenizo a todos os Facility Managers pelo dia de hoje também. É com muito orgulho e satisfação que recebemos esse prêmio”, afirmou Piva.

Na ocasião, Irimar ressaltou que as inscrições para o prêmio FM Global (Global FM Awards of Excellence) estão abertas até o dia 31 de maio. A premiação integra as comemorações globais do Dia Mundial do FM e é organizada pela Global FM, associação mundial que reúne o setor.

O prêmio tem como objetivo celebrar a contribuição significativa dos profissionais de Facility Management e da indústria global do setor, que tem um impacto de US$ 1,15 trilhão para a economia mundial.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.