fbpx

Associação foi representada pelo diretor secretário, Ricardo Crepaldi

Nesta terça-feira, 28 de julho, a ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities participou de um evento online promovido pela Enap – Escola Nacional de Administração Pública. O webinar falou sobre “Contratação de Facilities: experiências e aprendizados” e recebeu o diretor secretário da associação, Ricardo Crepaldi, e outros representantes do setor público para discutir o tema.

Crepaldi integrou o painel “Gestão de Facilities na Prática”, que contou também com participação de Evaldo de Rezende Filho, engenheiro eletricista da Caixa Econômica Federal e Felipe Pinheiro Magalhães, gerente na área de Estratégia e Central de Relacionamento de Serviços Compartilhados da Petrobras da Petrobrás.

Em sua apresentação, o diretor da ABRAFAC discorreu sobre modelos de contratos, formas de contratação, etapas de projetos, instrumentos de medição, legislação, inovação, tecnologia, normas e custos. “A administração pública deve oferecer capacitação e qualificação para os seus profissionais”, salientou Crepaldi sobre os desafios da área.

Em relação ao momento de pandemia de covid-19, o especialista afirmou que o bom senso deve ser usado pelos profissionais e mudanças na gestão e nos contratos devem ser feitas, como pagamento por atividade/serviço contratados. Segundo ele, quem deve fornecer os dados e precificar os valores é o contratante. Os indicadores que podem ser utilizados é o Back Log, KPI/SLA, ainda de acordo com Crepaldi.

Ele explicou também sobre como a inovação deve ser adotada na gestão de facilities.

“A inovação não é só gestão e tecnologia. Precisa estabelecer limite e equilíbrio financeiro. Tudo vai depender do equipamento, instalação e conscientização dos usuários”, enfatizou.

O vídeo do webinar está disponível no canal da Enap no YouTube. Clique aqui para assistir.

Por Clara Zaim/Foco 21 Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.