fbpx

Em 2019 e 2020, dois projetos ambientais foram apoiados para compensação 

A Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace – ABRAFAC honrou o compromisso de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa proveniente da realização de eventos ao longo de 2019 e 2020. O resultado foi a conquista do selo Evento Neutro, emitido pela consultoria em sustentabilidade Eccaplan (acesse aqui o relatório).

Nos dois anos, foram realizados 32 eventos e mais de 15 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) foram neutralizadas. Esse valor corresponde ao carbono emitido pelo deslocamento terrestre e aéreo dos participantes dos eventos, da geração de resíduos e utilização de energia elétrica.

Para neutralizar as emissões, a ABRAFAC apoiou o desenvolvimento sustentável da comunidade do Projeto Ecomapuá e os projetos ambientais de conservação de fauna e flora da Usina Hidrelétrica de Salto Pilão, em Santa Catarina.

Assim, a ABRAFAC compensou todas as emissões de gases de efeito estufa geradas pelo deslocamento dos veículos de montagem e desmontagem, dos prestadores de serviço, palestrantes e público, além do consumo de energia e decomposição dos resíduos gerados.

Os gases são quantificados e convertidos em quilos de CO2 por meio da metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol). Desta forma, é possível chegar ao valor necessário para compensação.

 

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.