ABRAFAC promove edição especial do FM Debate com eventos simultâneos (SP e RJ) em comemoração ao FM Day

A Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC promoveu na última quarta-feira (10) mais uma edição do FM Debate. O evento foi realizado de forma simultânea em São Paulo e Rio de Janeiro e contou com as presenças dos palestrantes Marcelo Freitas, gerente de Infraestrutura predial, Amélia Caetano, do Instituto Trabalho Portátil e Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, da Brasiliano e Associados, no auditório do São Paulo Convention e Visitors Bureau para falar sobre “Resiliência”. Logo após o debate, foi promovido um happy hour de comemoração ao dia do profissional de facilities – FM Day, junto com o anúncio dos ganhadores do Global FM Awards no The Blue Pub. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o auditório Rio 2016 – Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos chegou a capacidade máxima e recebeu as palestras de Cristiane Durante, da Jones Lang LaSalle, Paulo Vinícius Jubilut CEO da Milicare e Luis Cláudio Medeiros, Gestor Operacional do Edifício Sede da Petrobrás. “O evento foi um sucesso. Novamente conseguimos reunir uma grande quantidade de profissionais, em duas cidades, para discutir os rumos que o segmento de facilities está tomando e, mais do que isso, comemorar junto a outros profissionais o FM Day, dia dedicado a essa classe”, conta Luciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC.

FM Debate São Paulo: “Construindo Resiliência para o Futuro”

A abertura dos debates foi realizada pelo presidente da ABRAFAC, Luciano Brunherotto, que apresentou as ações da nova gestão da entidade. Marcelo Freitas iniciou as palestras destacando as características que profissionais resilientes precisam ter para enfrentar os desafios no trabalho. Na sequência, Amélia Caetano falou sobre a evolução do comportamento profissional, com exemplos do caminho do mercado de trabalho e suas características, enaltecendo a resiliência incorporada ao atual cenário corporativo. Antônio Celso Ribeiro Brasiliano encerrou o evento mostrando como a resiliência pode ser aplicada à gestão de risco que os profissionais de facilities vivem em seu dia a dia.

FM Day e Global FM Awards: descontração e anuncio dos premiados

Após o encerramento do FM Debate, os presentes se dirigiram para o The Blue Pub, para participar de um coquetel de comemoração ao dia do profissional de facilities – FM Day. Na ocasião foram anunciados os trabalhos vencedores do Global FM Awards, que contemplou na categoria “Prata” o projeto “Pessoas e Produtividade – Commonwealth Bank of Australia”, desenvolvido por Porter Juchau da Associação de Facility Management da Austrália. O premiado com a colocação de “Ouro” foi William Broome da Associação Internacional de Facility Management com o projeto do Campus Sustentável da Westminster School e a posição de “Platina” foi para o projeto da JLL Property e Asset Management Academy, desenvolvido por Eva Thonfeld, Dick Hibberd, Gareth Hollyman, e Nigel Wheeler do Corpo de Profissionais de Facility Management.

FM Debate Rio de Janeiro – auditório cheio e discussões sobre sustentabilidade

Com o auditório cheio, Luis Cláudio Medeiros falou sobre governança hídrica e aspectos negativos do consumo de água. Já Cristhiane Durante falou sobre conceitos de evolução ambiental e apresentou seu projeto de inovação ambiental para o Edifício City Tower. Paulo Vinícius Jubilut finalizou destacando procedimentos de higienização de superfícies, além de novos parâmetros sobre logística de resíduos.

O próximo evento promovido pela ABRAFAC será o Encontro Nacional de Facilities, que ocorre no dia 6 de agosto de 2015, em São Paulo.