fbpx
Atribuições do Conselho Deliberativo e de seu presidente



Como informado em nossa última edição, a primeira reunião da gestão 2015-2016 entre a Diretoria Executiva e os Conselheiros da ABRAFAC foi realizada no dia 10 de fevereiro. Os trabalhos foram abertos com a eleição de Amilcar João Gay Filho para a presidência do Conselho Deliberativo e de Grisiele Cezarete para o Conselho Fiscal.

Cumprindo o que estabelece o Estatuto da entidade, o presidente de cada um dos conselhos foi escolhido pelos membros eleitos como conselheiros e tem como função convocar, presidir as reuniões e atuar conforme as disposições estatutárias.

Você conhece ou está lembrado de quais são as atribuições do Conselho Deliberativo da ABRAFAC?

Como o próprio nome diz, cabe aos conselheiros deliberarem sobre assuntos apresentados pela Diretoria Executiva, zelarem pelo cumprimento do Estatuto, do Regimento Interno, do Código de Ética e das decisões da Assembleia Geral; decidirem sobre casos omissos em tais documentos e até mesmo encaminhar propostas para modificá-los. Além disso, é esse Conselho que delibera sobre o planejamento estratégico, as ações da Associação e de suas Regionais, a previsão orçamentária anual, anuidades e destituição de associados, entre outras competências, que podem ser conferidas no Estatuto da ABRAFAC, aqui

Diante de tantas responsabilidades relevantes, FM Now conversou com o novo presidente para saber quais são suas expectativas:

FM Now – Embora não seja a primeira vez, como se sente com a responsabilidade de presidir o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Facilities nesta nova gestão?

Amilcar João Gay FilhoÉ sempre estimulante presidir o Conselho Deliberativo da ABRAFAC já que, a cada ano, temos novos cenários e novos desafios no processo evolutivo da entidade. Sinto-me honrado por ter sido atribuída a mim essa função, o que significa que as pessoas acreditam na minha capacidade e possibilidade de contribuir.

FM Now Como a experiência em outras gestões pode ajudar no desafio dos próximos anos?

AmilcarParticularmente, acredito que se constrói o futuro através das ações do presente, sempre considerando a experiência e o aprendizado do passado. Por ter participado ativamente em todas as gestões desde a fundação, me sinto em condições de colaborar sem me furtar a aceitar novas propostas.

FM Now – Quais suas expectativas para a gestão 2015-2016?

AmilcarMinhas expectativas são a consolidação institucional no âmbito nacional e internacional, bem como a maximização das ações voltadas à formação e reconhecimento do profissional de facilities.

 

Em nome de todos os diretores, conselheiros e associados, FM Now parabeniza e registra votos de sucesso ao Amilcar!

 

Fechar Menu
×

Carrinho