fbpx

Evento será realizado em 19 de fevereiro, quarta-feira, em São Paulo.

Por Jéssica Marques

O chefe de manutenção e operação de instalações industriais e utilidades na Bosch, Wilson Olivo, vai trazer toda sua vivência no setor para participar do debate da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) sobre desafios e oportunidades na gestão de serviços de manutenção.

O evento será realizado em 19 de fevereiro, quarta-feira, em São Paulo, das 8h às 12h. O assunto será debatido em mais uma edição do FM Debate, que desta vez ocorre na Alameda Barão de Piracicaba, 618.

A participação é gratuita para associados. As inscrições podem ser feitas pelo site da ABRAFAC (clique aqui).

Para o debate, estão convidados tomadores e prestadores de serviços, que irão discutir as boas práticas que estão sendo realizadas na área de manutenção preventiva e as formas de melhorias para a atuação neste segmento.

Entre os palestrantes convidados, também estão Danilo Horta, da Porto Seguro, e Luiz Mauro Nascimento Reis, do Grupo Verzani & Sandrini. A mediação ficará por conta de Edson Kleiber de Castilho, presidente da ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos).

Em entrevista ao Portal ABRAFAC, Wilson Olivo adiantou os temas que serão abordados e o que será possível aprender com este debate. Confira:

Portal ABRAFAC – Em sua visão, qual a importância de falar sobre Gestão de Serviços de Manutenção?

Wilson Olivo – A Gestão de Serviços de Manutenção, se praticada de maneira adequada, irá garantir a boa funcionalidade, preservação do patrimônio, prover a correta infraestrutura, resultando em satisfação do usuário, também trará a satisfação da equipe por se sentir dono do processo.

Portal ABRAFAC – De que forma sua formação e experiência profissional contribuem para o desenvolvimento do tema?

Wilson Olivo – Minha formação acadêmica e minha experiência profissional permitem que eu tenha uma visão mais abrangente do tema de Gestão de Serviços de Manutenção, onde muitas vezes me coloco no lugar do usuário ou do próprio técnico manutentor.

Portal ABRAFAC – De forma resumida, o que é preciso evoluir na área de manutenção e quais são os caminhos para que essa evolução aconteça, em sua visão?

Wilson Olivo – O desenvolvimento de contrato hoje não é uma área muito explorada, e um outro aspecto é que cada vez mais se requer uma pessoa ‘soft’ skills e não tanto mais ‘hard’ skills, e uma visão generalista e de liderança.

Portal ABRAFAC – Que exemplos de boas práticas existem no mercado, que serão apresentados durante o FM Debate?

Wilson Olivo – Gestão de Contratos de Manutenção, SLA´s nos fornecedores, Satisfação do Stakeholders, integração entre equipes (técnicos x especialistas).

SERVIÇO 

O quê: FM Debate – Desafios e Oportunidades na Gestão de Serviços de Manutenção

Quando: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Quanto: Evento gratuito para associados.

Como: inscrições  aqui

Onde: Alameda Barão de Piracicaba, 618, São Paulo.

Compartilhe nas redes sociais
23 set 2019

Maior evento do Setor de Facilities do Brasil reunirá especialistas internacionais nos dias 1 e 2 de outubro em São Paulo para discutir temas como Blockchain, tecnologia, sustentabilidade e ISO 41000

A Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC realizará, nos dias 1 e 2 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Congresso & Expo ABRAFAC (confira aqui a programação https://abrafac.org.br/congresso-expo/programacao/).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.