fbpx
Carta Acústica e Norma de Desempenho foram destaques em evento em São Paulo

Em 24 de abril, Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído ou INAD – International Noise Awareness Day, a ProAcústica reuniu cerca de 300 pessoas no evento que realizou em São Paulo para tratar de temas relativos à Acústica em Edificações e Acústica Ambiental.

O evento da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica mobilizou profissionais de vários setores da construção civil que puderam discutir propostas e ações de combate à poluição sonora, com especialistas e autoridades públicas.

A palestra de maior impacto foi proferida pelo engenheiro Francisco Aurélio Chaves Brito, da Secretaria do Meio Ambiente de Fortaleza, primeira cidade brasileira a ter sua Carta Acústica e o outro destaque do encontro foi a apresentação do engenheiro Carlos Alberto Borges, relator da Norma de Desempenho da ABNT, que entrará em vigor no próximo dia 19 de julho.

A acústica entrou na pauta de todas as empresas da cadeia produtiva da construção civil, em razão da Norma de Desempenho. Antes, muitos desconheciam que é um problema de engenharia”, declarou Borges, chamando atenção para a revisão das normas brasileiras de acústica, que está em andamento e lembrando que os construtores precisam estar atentos, uma vez que as normas técnicas têm força de lei.

Fechar Menu
×

Carrinho