Com programação de alto nível, auditório permaneceu cheio também na manhã de sábado.

A prova de que os esforços da ABRAFAC na montagem do conteúdo programático valeram à pena, foi a presença de todos, às 8 horas da manhã, para prestigiar as palestras do segundo dia, em que o tema central foi produtividade.

 

Depois da segunda parte das apresentações dos trabalhos concorrentes ao Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano, que também inovou este ano (leia matéria nesta edição), mais seis renomados especialistas foram convidados a compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre como melhorar o ambiente de trabalho para aumentar a produtividade e a satisfação dos usuários, o que gerou um debate muito produtivo entre os congressistas, com temas como busca por performance, confortos acústico, visual, térmico, gerenciamento por sensores e, finalmente, uma comparação entre o previsto e o realizado em edifícios sustentáveis.

 

Concluídas as apresentações e debates desta edição especial do Congresso ABRAFAC, o vice-presidente Mauro Campos chamou ao palco o presidente Marcos Maran para iniciarem os sorteios de gifts dos patrocinadores Abatex, Alberflex, Atlas Schindler, Gail, Jones Lang LaSalle e Mackey. Além de modernas cadeiras e poltronas, mochilas com livros, canetas, adega e caixa de som, a surpresa criada pela Abatex causou um verdadeiro alvoroço na plateia: foram sorteadas duas viagens à Inglaterra para o próximo evento do EURO FM, no primeiro semestre de 2015.

 

Estamos encerrando a parte de conhecimento do Congresso e, com isso, cumprindo mais uma vez a agenda da ABRAFAC de divulgar, trazer informações e novidades para os profissionais de todo o Brasil. Para tanto, contamos com especialistas que são referência de conhecimento a quem queremos agradecer”, disse Maran. Ao agradecer o apoio fundamental e imprescindível dos patrocinadores, fez questão de deixar um recado aos congressistas: “como eu, gostaria que cada um de vocês, no momento de uma cotação, prestigiassem os patrocinadores e palestrantes que estiveram aqui conosco, demonstrando que apoiam e investem no setor de Facility Management”.

 

Por fim, todos foram convidados para o test driver Chevrolet durante toda a tarde de sábado e manhã do domingo, para desfrutar das atividades oferecidas pelo Casa Grande Hotel Resort & Spa e para a grande noite de congraçamento e confraternização do Facility Management.

 

O momento tão esperado chegou e o clima de elegância, animação e descontração já tradicional do Jantar de Gala da ABRAFAC invadiu a noite, no Guarujá.

 

Depois do anúncio dos ganhadores e da entrega do Prêmio Melhores do Ano, mais uma inovação marcou esta edição quando, de forma inédita, foram divulgados os três trabalhos que obtiveram as melhores notas e que serão inscritos pela Associação para representar o Brasil no Global FM Awards.

 

Feitos os brindes e concluído o jantar, a Banda Fantasy foi levando congressistas, palestrantes e diretores da ABRAFAC para a pista de dança, mas o ponto alto da noite, que contagiou a todos e ficará como marca inesquecível do Congresso 2014, foi “canja dos músicosMurilo Toporcov, da Informov; Prof. Moacyr da Graça, da APEX; Marcos Nascimento, da Alberflex e Mauro Campos.

 

A festa dos 10 anos da ABRAFAC foi um verdadeiro sucesso e deixou todos com gostinho de “quero mais”! (Confira as fotos e a cobertura completa, em breve, na Revista Eletrônica do Congresso 2014)