fbpx
Concurso Um Hotel Sustentável para uma Copa Verde – Resultado final

A primeira edição do concurso promovido pelo Projeto Aliah já tem seus vencedores. Eles serão premiados no próximo dia 30, durante a Feicon Batimat, em evento paralelo do Green Building Council.

O autor da melhor ideia foi Ricardo Felipe Gonçalves, que participará do desenvolvimento do desenho final do primeiro complexo hoteleiro sustentável do Brasil a ser construído na cidade de Bragança Paulista, distante 80 quilômetros de São Paulo.

O concurso foi aberto apenas para arquitetos com no máximo cinco anos de atuação profissional em São Paulo e, segundo os promotores, a disputa teve o objetivo de incentivar a aplicação de práticas sustentáveis em empreendimentos hoteleiros, que são considerados fontes de experiências para novos sistemas e tecnologias a serem levados para espaços residenciais e corporativos.

O hotel a ser construído em Bragança Paulista terá a missão de suprir demandas durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, deixando legado positivo para a região. A meta é levar o concurso para outras cidades-sede da Copa, sendo que a próxima parada será no Rio de Janeiro”, informam.

Os projetos que ficaram com o segundo e terceiro lugares receberão prêmio em dinheiro e, para o quarto lugar, será entregue menção honrosa.

Saiba mais em www.projetoaliah.com.br

Fechar Menu
×

Carrinho