fbpx

Assunto será debatido das 11h40 às 12h30 na quinta-feira, 19 de agosto, por Rodrigo Damas, Facilities & Real Estate na Via Rail (Canadá); e Luiz Eduardo Argenton, Diretor de Operação e Manutenção da CPTM.

O papel do Facility Management na infraestrutura será detalhado durante uma palestra no segundo dia do Congresso ABRAFAC 2021, promovido pela Associação Brasileira de Facility Management e Workplace juntamente com a 15ª Expo FM, nos dias 18 e 19 de agosto. A apresentação será realizada no segundo dia do encontro 9quinta-feira), das 11h40 às 12h30.

Para debater o assunto, foram convidados Rodrigo Damas, Facilities & Real Estate na Via Rail (Governo do Canadá); e Luiz Eduardo Argenton, Diretor de Operação e Manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“Farei um paralelo sobre a minha experiência de facilidades entre o Brasil e o Canadá. Abordarei temas como diferenças culturais, gestão de projetos e obras, educação, Real Estate, diferença do clima (inverno rigoroso) e como isso pode afetar a integridade das propriedades e operações, mercado de trabalho, e o dia a dia da nossa rotina como gestor de facilities”, afirma Damas.

“A cada dia mais a função do facilities vem se tornando primordial para as empresas. Felizmente as empresas absorveram a importância de ter um departamento estruturado para cuidar de suas operações ‘non core’. Além de colaborar com o core business da empresa, o facilities pode em muito economizar custos significativamente. Também permite que a empresa foque em seu core business, deixando com que o facilities gerencie as instalações, garantido que o espaço seja mantido em um nível que cause uma boa impressão aos visitantes e funcionários, mantenha seus funcionários seguros e confortáveis em seu ambiente de trabalho”, detalha.

O palestrante também falou sobre a importância de participar do Congresso. “Além da já conhecida integração entre propriedade, processos, pessoas, a tecnologia veio para ficar e está cada dia mais presente em nosso campo de atuação, pois torna nosso dia a dia mais eficiente. Ter a possibilidade de participar a fomentar eventos como esse, além de fortalecer nossa profissão, fomenta o conhecimento e mantém nossos colegas atualizados do que se pratica no mercado atualmente (best practice)”.

Sobre o Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021

O Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021 será realizado em 18 e 19 de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Neste link, também é possível conferir a programação completa.

Neste ano, o tema do evento será “Property, Workplace e Facility Management – Juntos com um novo olhar para o futuro”. Pela primeira vez, o Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021 será realizado em parceria com a ABRALIMP.

Além disso, o evento terá um modelo inovador de feira, totalmente digital. A Expo FM vai reunir virtualmente estandes das mais conceituadas empresas do setor, além de trazer atrações, oportunidades de negócio e ferramentas de networking acessíveis a um toque, do conforto de casa.

A feira será transmitida através de uma plataforma onde as pessoas terão a sensação de estarem fisicamente no pavilhão. Será possível andar virtualmente pela feira, conhecer os estandes, os produtos dos expositores.

O Congresso ABRAFAC e Expo FM 2021 conta com apoio do Grupo Brasanitas, Sodexo, Vivante, Atlas Schindler, Genetec, Siemens, Spartan do Brasil e Studio Conceito.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.