fbpx
Consulta pública irá colher sugestões para licitações de serviços de limpeza

Contratação por resultado e adoção de inovações tecnológicas são algumas das alterações propostas

O Ministério da Economia (ME) realizará consulta pública para debater os requisitos que irão subsidiar a próxima licitação de contratação do serviço de limpeza. Foram realizadas reuniões presenciais nos dias 27 de maio em Brasília e 30 em São Paulo. Inicialmente, as sugestões serão aplicadas em um projeto piloto nos prédios do ME para, futuramente, ser implementado em todo o Executivo Federal.

O novo modelo tem como objetivo aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade do serviço. Entre as principais mudanças sugeridas estão a contratação por resultado em vez de posto de trabalho e adoção de plataforma tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão, fiscalização e execução dos serviços, bem como adoção de novas metodologias, tecnologias e insumos disponíveis no mercado.

Outras propostas se referem à otimização do processo de gestão e fiscalização dos contratos, alteração do prazo de vigência inicial, melhoria da qualidade do serviço e redução de custos.

Representantes de órgãos públicos, empresas e cidadãos poderão opinar sobre os aspectos do modelo proposto.

A contratação será realizada de forma centralizada pela Central de Compras do Ministério da Economia para os mais de 300 mil m² distribuídos em 27 edificações somente da Pasta. A maior parte dos prédios está localizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

As reuniões presenciais das consultas públicas acontecerão nos seguintes endereços e horários:

  • Brasília/DF, no dia 27/05: Auditório do Bloco K, Térreo, na Esplanada dos Ministérios, de 14h às 18h;
  • São Paulo/SP, no dia 30/05: Sala Ministro Horácio Lafer da Superintendência Administrativa do Ministério da Fazenda em São Paulo (SAMF-SP), Avenida Prestes Maia, nº 733, 22º Andar, Centro Luz, de 14h às 18h.

O Termo de Referência objeto da consulta pública, que detalha os parâmetros e requisitos da contratação, está disponível no endereço eletrônico http://www.planejamento.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/consultas-publicas.

Fechar Menu
×

Carrinho