fbpx

Evento online teve como convidado Paulo Saldiva, professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. 

O Comitê Desafios do Workplace da Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC foi lançado nesta quarta-feira, 19 de maio. O primeiro tema do evento online foi “Como proporcionar saúde em ambientes fechados”, com Paulo Saldiva, professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP.

A apresentação foi feita por Amilcar João Gay Filho, presidente do Conselho de Administração da ABRAFAC. “Esse evento marca o lançamento oficial do nosso Comitê Desafios do Workplace. A proposta é debater vários temas relacionados ao Workplace e produzir um material para consulta dos associados. Nós vamos captar, organizar e difundir conhecimento”, frisou Amilcar.

A criação do comitê é considerada pela ABRAFAC um passo importante para o novo momento dos ambientes de trabalho, que devem ser cada vez mais flexíveis. Desta forma, é preciso agilidade e preparação dos profissionais e empresas para as transformações que foram trazidas pela pandemia de covid-19 e outras.

“A nossa pauta atual é saúde e bem-estar. Estamos nos propondo, neste momento, a desenvolver dentro desta pauta o tema qualidade do ar interno, porque estamos focando na covid-19”, explicou também o presidente do Conselho de Administração da ABRAFAC.

O professor Paulo Saldiva, que também foi diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP entre os anos de 2016 e 2020, comentou sobre a importância da realização. “É um prazer estar aqui, principalmente porque eu acho que é mais do que chegado o momento de fazer uma mudança no conceito de qualidade do ar interior. Havia preocupações enormes sobre o tema para ambientes hospitalares e para alguns ambientes industriais. Essas doenças virais, como a covid-19, mostraram a importância que no futuro vai ter a qualidade do ar interior em vários locais, tanto no comércio como até nas nossas próprias residências”, considerou o professor.

Ao longo do evento online, o convidado também tirou dúvidas dos participantes. O conteúdo pode ser conferido na íntegra, gratuitamente, aqui.

O Comitê Desafios do Workplace também possui um grupo no Telegram. Para participar, basta escrever para [email protected] ou acessar o site www.abrafac.org.br e clicar na aba “Contato”, para fazer a solicitação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.