Debate sobre saúde em ambientes fechados marca lançamento do Comitê Desafios do Workplace da ABRAFAC

Evento online teve como convidado Paulo Saldiva, professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. 

O Comitê Desafios do Workplace da Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace – ABRAFAC foi lançado nesta quarta-feira, 19 de maio. O primeiro tema do evento online foi “Como proporcionar saúde em ambientes fechados”, com Paulo Saldiva, professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP.

A apresentação foi feita por Amilcar João Gay Filho, presidente do Conselho de Administração da ABRAFAC. “Esse evento marca o lançamento oficial do nosso Comitê Desafios do Workplace. A proposta é debater vários temas relacionados ao Workplace e produzir um material para consulta dos associados. Nós vamos captar, organizar e difundir conhecimento”, frisou Amilcar.

A criação do comitê é considerada pela ABRAFAC um passo importante para o novo momento dos ambientes de trabalho, que devem ser cada vez mais flexíveis. Desta forma, é preciso agilidade e preparação dos profissionais e empresas para as transformações que foram trazidas pela pandemia de covid-19 e outras.

“A nossa pauta atual é saúde e bem-estar. Estamos nos propondo, neste momento, a desenvolver dentro desta pauta o tema qualidade do ar interno, porque estamos focando na covid-19”, explicou também o presidente do Conselho de Administração da ABRAFAC.

O professor Paulo Saldiva, que também foi diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP entre os anos de 2016 e 2020, comentou sobre a importância da realização. “É um prazer estar aqui, principalmente porque eu acho que é mais do que chegado o momento de fazer uma mudança no conceito de qualidade do ar interior. Havia preocupações enormes sobre o tema para ambientes hospitalares e para alguns ambientes industriais. Essas doenças virais, como a covid-19, mostraram a importância que no futuro vai ter a qualidade do ar interior em vários locais, tanto no comércio como até nas nossas próprias residências”, considerou o professor.

Ao longo do evento online, o convidado também tirou dúvidas dos participantes. O conteúdo pode ser conferido na íntegra, gratuitamente, aqui.

O Comitê Desafios do Workplace também possui um grupo no Telegram. Para participar, basta escrever para canal_atendimento@abrafac.org.br ou acessar o site www.abrafac.org.br e clicar na aba “Contato”, para fazer a solicitação.