fbpx
Em SP, Corredor Norte-Sul começa a ganhar nova iluminação.
Foto: Heloisa Ballarini/SECOM

No final do mês passado, a Prefeitura começou o projeto de modernização da iluminação de um dos eixos viários mais importantes da capital paulista, o Corredor Norte-Sul, onde mais de 740 lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por LED, entre a Praça Campo de Bagatelle e o Aeroporto de Congonhas.

 

Parte do Programa Iluminação 2014, as intervenções terão investimentos de R$ 14 milhões pagos pelo Departamento de Iluminação Pública e deverão estar concluídas na segunda quinzena de maio, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação. O primeiro trecho, entre o Aeroporto e o Vale do Anhangabaú, terá 453 postes substituídos em seus 17 quilômetros e, depois, serão instaladas mais 500 lâmpadas de vapor metálico nos outros 3,5 km até a Praça.

 

Segundo o prefeito Fernando Haddad, a substituição por lâmpadas LED – que têm mais luminosidade, durabilidade cinco vezes maior e são 70% mais econômicas – deverá atingir toda a cidade em sete anos, por meio de Parceria Público-Privada e o investimento será pago pela economia de energia proporcionada e também pela diminuição nos gastos com manutenção. A administração municipal deverá lançar edital de licitação até o mês de julho.

 

 

Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Fechar Menu
×

Carrinho