Entrevista/FM Debate (EVENTO ADIADO) : gerente comercial da Energética Serviços participa do evento

Profissional fala sobre Mercado Livre e Geração Distribuída.

O gerente comercial da Energética Serviços e Comercialização de Energia, Cláudio Moisés de Oliveira, vai participar da próxima edição do FM Debate, promovido pela ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities). O evento será realizado em 31 de março, no Rio de Janeiro/RJ. As inscrições podem ser feitas aqui.

O profissional vai compor a mesa sobre o tema “Setor Elétrico: As nuances entre mercado livre e geração distribuída”, junto com o também engenheiro eletricista Fernando Cavalcante.

Oliveira possui MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Comercial, ambos pela FGV do Rio de Janeiro. O engenheiro eletricista ainda é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo CEFET.

Confira abaixo a entrevista com o profissional:

Portal ABRAFAC – Em sua visão, qual a importância de falar sobre o setor elétrico sob o aspecto de Facility Management?

Cláudio Moisés de Oliveira – O setor elétrico é essencial em toda cadeia produtiva e de serviços, se constituindo como insumo básico para todos os segmentos.

A área de facilitar a de energia pela própria natureza, das mesmas, deverão seguir sempre de mãos dadas e na busca pela otimização de custos.

Portal ABRAFAC – Em resumo, quais são as nuances entre mercado livre e geração distribuída?

Cláudio Moisés de Oliveira – O Mercado Livre de energia e a Geração Distribuída, pelas atuais condições regulatórias e de preços, possuem focos, respectivamente, direcionados ao grupo de consumidores com fornecimento primário de energia em média e alta tensão, enquanto o outro está mais correlato aos consumidores com suprimento em baixa tensão.

Portal ABRAFAC – De que forma sua formação e experiência profissional contribuem para o desenvolvimento do tema?

Cláudio Moisés de Oliveira – Quanto à minha experiência profissional, pela formação em engenharia elétrica bem como por ter atuado na área de Facility e posteriormente em um ambiente negócios onde a otimização em custos com energia, notadamente Mercado Livre e Geração Distribuída, proporcionou uma visão mais sinérgica das áreas na busca por uma atuação mais global na busca da citada otimização de custos.

SERVIÇO

O quê: FM Debate – Setor Elétrico: As nuances entre mercado livre e geração distribuída

Quando: terça-feira, 31 de março de 2020, 19h (horário de Brasília).

Como: Inscrições aqui

Onde: CEMHS – Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen – Av. Das Américas, 3434 – Centro de Eventos Rio de Janeiro – Rio de Janeiro.