fbpx

FM Tatics, no dia 24 de março, terá participações do secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Rocha Heckert, e da diretora da central de compras da Pasta, Lara Brainer.

A ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities promoverá, no dia 24 de março, às 10h, o evento online FM Tatics com o tema “A MP 915/19 e o potencial para o mercado de Facility Management na gestão pública”. Participam do FM Tactics o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Rocha Heckert, e a diretora da central de compras da Pasta, Lara Brainer. Para se inscrever, acesse aqui.

Esta é uma importante discussão do setor, pois a Medida Provisória 915/19 abre espaço de atuação para o Facility Management no setor público.

A Medida Provisória nº 915, de 27 de dezembro de 2019, permite a contratação de serviços de gestão da ocupação de imóveis públicos por meio de Facilities. Na prática, é possível integrar diversas demandas, como manutenção, limpeza, segurança e recepção, por exemplo.

O texto estabelece que cabe à Secretaria Especial de Desestatização, vinculada ao Ministério da Economia, executar ações de identificação, demarcação, cadastramento, registro e fiscalização dos bens da União.

A MP detalha ainda como procedimentos licitatórios serão executados, apontando as situações em que licitações e homologações de avaliações feitas por bancos e empresas públicas serão dispensadas.

A discussão com o tema “A MP 915/19 e o potencial para o mercado de Facility Management na gestão pública” será realizada em 24 de março de 2020, terça-feira. Para acompanhar o debate, basta fazer a inscrição gratuita no site da ABRAFAC (https://bit.ly/38JME2n). Após o final do evento, a gravação ficará disponível para associados.

Palestrantes:

Cristiano Rocha Heckert é graduado, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). É servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

O palestrante também foi Secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento, Secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal e Secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público.

Lara Brainer é formada em Direito pela Universidade Candido Mendes, pós graduanda em Direito do Trabalho com ênfase em terceirização no serviço público, professora de Direito Administrativo e servidora da Agência Nacional de Saúde Suplementar, onde foi Gerente de Contratos e Licitações da ANS. Além disso, Lara atua em licitações há 15 anos.

 

SERVIÇO

O quê: webinar FM Tactics – A MP 915/19 e o potencial para o mercado de Facility Management na gestão pública

Quando: terça-feira, 24 de março de 2020, às 10h (horário de Brasília).

Quanto: evento gratuito

Inscrições aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.