fbpx

Visando a implantação da gestão de facilities nos Serviços Compartilhados da Petrobras Regional Baía da Guanabara, a gerência setorial de Manutenção Predial dos Serviços de Infraestrutura vem realizando estudos a respeito desse mercado e promoveu, no último mês de abril, um evento específico sobre o tema.

 

O workshop Panorama do Mercado de Facilities e Implantação deste Modelo de Gestão no Compartilhado foi realizado nos dias 14 e 15, no Centro de Convenções do CENPES (Centro de Pesquisas da Petrobras), na Cidade Universitária do Rio de Janeiro, reunindo a força de trabalho interno das regionais Baía da Guanabara, Sudeste, São Paulo-Sul e Norte-Nordeste, aproximadamente 120 pessoas.

 

De acordo com o gerente setorial da Petrobras, Valentim Lopes, para enriquecer os conhecimentos dos colaboradores sobre Gestão de Facilities foram convidados a fazer apresentações a entidade representativa do setor, ABRAFAC, e representantes de empresas com expertise reconhecida pelo mercado. Atendendo ao convite, o presidente da ABRAFAC, Marcos Maran, fez a primeira palestra do evento sobre “O Mercado de Facilities no Brasil”.

 

Foi muito bom participar do evento da Petrobras e espero ter contribuído com aqueles que estão em busca de conhecimentos sobre Facility Management. Afinal, a difusão de conhecimentos em FM é um importante objetivo da nossa Associação”, comentou Maran.

Segundo o departamento de Serviços de Infraestrutura e Manutenção Predial da Petrobras – Serviços Compartilhados, a avaliação dos participantes foi muito positiva, relatando que o evento trouxe um melhor entendimento do mercado de Facilities e das vantagens que este modelo de gestão pode trazer para a realidade corporativa da Petrobras.

 

Quanto à palestra da ABRAFAC, Valentim Lopes afirmou que o presidente Marcos Maran contextualizou a realidade do mercado no Brasil, chamando a atenção para seu potencial de crescimento e a importância que empresas do porte da Petrobras possuem nesse cenário. “Sua apresentação foi bastante esclarecedora e, no final, ele respondeu todas as perguntas, atendendo todos os objetivos propostos pela empresa e as nossas expectativas.”

 

Marcos Maran CENPES – Centro de Pesquisas da Petrobras Ilha do Fundão, Rio de Janeiro.
Compartilhe nas redes sociais