fbpx
Nova diretoria se prepara para um ano de grandes oportunidades

Que 2013 será um ano de muitos desafios e grandes oportunidades para o segmento de facilities management brasileiro é consenso entre a nova diretoria da ABRAFAC. Do mesmo modo, todos concordam que, para ser cada vez mais reconhecida e obter resultados positivos para os profissionais e setor que representa, a entidade deve constantemente estreitar suas relações com todos os stakeholders: associados,empresas parceiras, outras associações e com o mercado em geral.

Gustavo Gomes

Assumindo o cargo de Diretor Secretário, Gustavo Gomes lembra que a ABRAFAC está prestes a completar dez anos. “A gestão deve refletir a experiência adquirida ao longo desse tempo e os trabalhos devem ser desenvolvidos tendo como metas eficiência e eficácia”, avalia.

Além de adotar mais ações proativas nas questões administrativas, legais e burocráticas, pretende que a Secretaria intensifique o papel de interligar as atividades de todas as diretorias. “Este ano, esperamos implantar essa visão e apresentar mais resultados nesse sentido.

Luciano Brunherotto

Para Luciano Brunherotto, novo Diretor de Marketing e Comunicação, o mercado de FM vem ganhando força, prestígio e importância no cenário brasileiro. “Prova disso, são os investimentos previstos para os próximos anos que, além de impulsionar a economia, exigem melhor qualificação profissional. Por isso, buscaremos oferecer mais cursos de capacitação em parceria com instituições nacionais e internacionais”, afirma.

Segundo ele, para execução do planejamento, uma das mais importantes ações de sua diretoria é abrir cada vez mais os canais de comunicação com o mercado. “A ABRAFAC precisa ouvir, conhecer e entender as necessidades de cada um dos segmentos do facility management, para atender cada vez mais e melhor essa demanda e interagir com seus representantes, sejam gestores ou empresários.

Clara Barreiros

Indicada para presidir o Conselho Deliberativo, Clara Barreiros se diz honrada em passar o biênio mais próxima à Associação. “Como sócia fundadora, conheço grande parte dos associados e quero escutá-los, pois poder representá-los é uma responsabilidade enorme", comenta e acrescenta de forma bem humorada: “o mundo não acabou, mas teve um time de profissionais que trabalhou muito antes, para deixar tudo perfeito. Os facilities estavam a postos para qualquer eventualidade”.

Quanto às perspectivas para o setor, acredita que os profissionais de FM têm oportunidades diárias, em especial no Brasil, que é tão aberto para oferecer o melhor em tecnologia, infraestrutura e sustentabilidade. “O crescimento imobiliário dispara a passos largos. Toda cadeia de stakeholders do nosso setor se prepara para atender com excelência os próximos eventos esportivos, somos a bola da vez! Buscamos conhecimento incansavelmente e não podemos parar de nos reciclar.

Demonstrando muita disposição e energias renovadas, a diretoria parece estar com o mesmo espírito, o de que venha 2013, trazendo grandes oportunidades!

Fechar Menu
×

Carrinho