fbpx

Em 87% dos casos, havia plano de crescimento antes do surgimento do coronavírus

A pandemia de covid-19 causou um impacto econômico em 93% das empresas, segundo uma pesquisa da Athié Wohnrath. Além disso, em 87% dos casos, havia um plano de crescimento antes do surgimento do coronavírus.

Os dados foram obtidos por meio de um levantamento com mais de 400 CEOs, presidentes e líderes sobre como serão os escritórios no período do pós-isolamento. Em junho e julho, a Athié Wohnrath disponibilizou para os líderes de sua base de clientes um formulário online com o intuito de obter a percepção destes líderes frente à crise de covid-19 e seus impactos.

Na primeira pesquisa, a Athié Wohnrath apontou que 96% das empresas foram impactadas pela pandemia. Passado o primeiro momento, este número se mantém acima de 90%.

Neste segundo levantamento, porém, a percepção de alto impacto nos negócios diminuiu. Além disso, a produtividade se manteve ou aumentou, também de acordo com a pesquisa.

Outro dado apontado pela Athié Wohnrath foi que 68% das empresas mantiveram seus quadros de funcionários. Desta forma, a expectativa de volta aos escritórios, crescimento e expansão é de curto prazo.

“A partir destas primeiras análises, percebemos uma grande necessidade de ressignificar o escritório e adaptá-lo ao período pós-isolamento. Ele será o grande polo de irradiação de cultura das empresas nessa nova fase, no qual a colaboração e aspectos sociais serão muito importantes”, diz trecho da pesquisa.

“É necessário, porém, que haja maior atenção aos desejos dos colaboradores: poucas são as empresas que fizeram pesquisas internas ou elaboraram planos de retomada com auxílio de parceiros externos. Assim como falamos em nossa primeira pesquisa, buscamos atender às expectativas de nossos clientes, pensando nos possíveis cenários futuros – não somente o do pós-isolamento-, garantindo a segurança necessária para o retorno de todos aos escritórios”, pondera a empresa, também no levantamento.

Além disso, a Athié Wohnrath preparou um material com recomendações que abordam desde planejamento de espaços a parcerias com o condomínio que podem ajudar a minimizar os riscos de contágio nos escritórios no pós-isolamento.

Confira os materiais neste link. Para ter acesso, é preciso preencher um breve cadastro e fazer o download gratuito dos arquivos.

Por Jéssica Marques/Foco 21 comunicação 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.