fbpx

 “A ABRAFAC é uma associação de extrema importância no cenário nacional, pois além de ser constituída de profissionais que são expoente nas empresas que trabalham e em seus negócios, ela difunde conhecimento, melhores práticas e patrocina o desenvolvimento de vários setores da economia”.

Com essa visão, o membro do Conselho Deliberativo da ABRAFAC, Diogenes Lima, faz sempre questão de participar das ações e decisões da associação. O também diretor comercial faz parte do conselho há três anos, mas é associado de longa data, sempre participando dos eventos e atividades.

No dia 19 de julho, a ABRAFAC completou 16 anos. Homenageamos Diogenes Lima e sua trajetória no setor. O profissional é diretor comercial e de marketing da Novitá Alimentação Empresarial, empresa que atua no segmento de alimentação às coletividades.

“Toda associação representativa de classe e de setor é muito importante para o desenvolvimento das empresas e profissionais que a ela pertença”, avalia Lima. “Na minha visão o facilities é dentro do setor de serviços um grande empregador e a força para trazer ao cotidiano das pessoas que vivem em coletividade o bem estra e qualidade de vida”, completa.

De acordo com Diogenes Lima, Facility Management é um setor capaz de minimizar custos com as áreas de apoio e suporte das organizações. Desta forma, contribui pela melhor utilização dos recursos naturais contribuindo pela sustentabilidade econômica e ambiental.

“Os profissionais de facilities são pessoas da mais elevada importância no contexto da economia e sociedade, pois trabalham em atividades essenciais e de apoio aos negócios. Apesar dos últimos anos a tecnologia, automação, robotização, mecanização terem ganhado espaço neste setor, isso jamais tirará o protagonismo das pessoas que atuam em facilities”, afirma Lima.

Carreira

O diretor comercial e de marketing da Novitá Alimentação Empresarial trabalhou em diversas empresas ao longo da carreira profissional. Dentre elas está o Exército Brasileiro. Diogenes Lima é 1º Tenente de Intendência.

Outras companhias são GRSA, Sodexo On Site, Sapore, Mercado Eletrônico e Grupo Haganá. Desde 1998 como diretor, Lima responde diretamente ao principal executivo das empresas citadas.

“Sou administrador de empresas com pós-graduação em finanças, recursos humanos, didática do ensino superior e supply chain management. Possuo diversos cursos no Brasil e exterior.

Sou conselheiro de administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa”, detalha Lima.

“De modo geral desde 1985, quando entrei para o Exército Brasileiro, atuo na área de facilities, atuei fortemente em alimentação, limpeza, segurança e multisserviços. Dentro de minha área de atuação busco demonstrar aos meus interlocutores, profissionais ou pessoais, a importância das atividades e processos relacionados a área de facilities a fim de construir uma categoria forte e bem representada junto ao mercado”, conta também.

 

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.