fbpx

Sócio-fundador, membro do Conselho Deliberativo, presidente do Conselho Fiscal e diretor tesoureiro. São estas as contribuições do engenheiro Paulo Eduardo Antonioli na ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities.

Em sua visão, a associação é “fundamental para desenvolvimento dessa nova profissão especializada, única capaz de oferecer respostas para os atuais desafios da sociedade que exigem na ocupação do ambiente construído, uso sustentável, inclusivo, seguro e saudável, além de produtividade e experiências inusitadas”.

“Estes desafios se intensificam a cada momento e a ABRAFAC é o fórum principal destes debates, gerando conhecimento ao propiciar a interação destes profissionais”, completa Antonioli.

No dia 19n de julho, a ABRAFAC completou 16 anos de atuação. Assim, homenageamos todos os membros da associação que contribuem para essa longa trajetória de sucesso. Entre eles, Antonioli, que está presente desde o início e participa ativamente das ações e decisões.

Para o engenheiro, o setor de Facilities é fundamental para oferecer uso seguro, sustentável e produtivo dos ambientes construídos. “O gerenciamento de Facilidades se faz com pessoas para pessoas. Estas são o foco principal dos processos no sentido mais amplo”, afirma também.

Carreira

Além de toda contribuição na ABRAFAC, Antonioli é sócio-diretor da Civilterra Engenharia, empresa voltada para projetos, construções e operações de edificações de várias tipologias, com emprego de conceitos de Facility Management.

Cumulativamente, dirige uma empresa hoteleira e uma agropecuária. Além disso, integra o grupo de professores convidados do MBA-USP – Gerenciamento de Facilidades, curso lato sensu de especialização em Gerenciamento de Facilidades oferecido pela Escola Politécnica da USP já há 18 anos.

Antonioli é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mackenzie e Mestre em Engenharia Civil e Urbana pela Escola Politécnica da USP.

“Minha dissertação de Mestrado defendida em 2003 é talvez a primeira do Brasil que aborda o assunto Facilities, levando-me a integrar o corpo docente do MBA/USP, além da atuação da fundação da ABRAFAC e recentemente do Comitê de Estudos Especializados – CEE 267 -Facility Management da Associação Brasileira de Normas Técnicas  responsável pela edição da série de normas NBR-ISO 41000 – Facility Management, em língua portuguesa, em 2019”, conta o engenheiro.

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.