fbpx

“A ABRAFAC – Associação Brasileira de Facility Management, Property & workplace é muito importante para o desenvolvimento e reconhecimento profissional, além da oportunidade de atualização, benchmarking e networking”.

Com essas palavras, a sócia-fundadora Sônia Rubino destaca a relevância de estar sempre presente nas atividades da associação. Além de ter sido responsável pela Administração da ABRAFAC, participa do Conselho Administrativo e está sempre presente em congressos, FM Debates e outras atividades.

Em 19 de julho, a ABRAFAC comemorou 16 anos e deu início à série de reportagens que homenageia os membros que fazem parte dessa história. Entre eles está Sônia Rubino, presente desde o início.

Trajetória profissional

Sônia Rubino já trabalhou em multinacionais na área de Facilities Management. Entre as empresas estão General Motors, empresas do grupo Johnson & Johnson, Xerox e ABRAFAC.

“Lecionei em cursos de Secretariado e de Facilites da F.S. Educa. Iniciei como Secretária Bilíngue de Presidência e fui promovida a Supervisora e, posteriormente, gerente de Facilites”, detalha.

Com essa experiência profissional, Sônia fundou a empresa Rubino Gestão de Negócios, Consultoria de Facilites Management, onde é diretora. Além disso, participa de diversos Grupos de Facilites como: GAS Facilites, Mulheres de Facilites e GRUPAS.

“O setor de Facilites é muito importante na área empresarial pública e privada, condomínios, hospitais, escolas etc. É uma área estratégica e exerce atividades que não são o core business das empresas”, avalia.

“As pessoas no Setor de Facilites tem que ter bom conhecimento técnico das áreas sob suas responsabilidades, serem estratégicas, terem bom relacionamento com os clientes internos e fornecedores, habilidade humana e gerencial e atualização constante”, complementa.

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.