fbpx

Chefe de Manutenção e Operação de Instalações Industriais e Utilidades foi destaque com o projeto ‘Bundling MDS – Uma nova Visão na Gestão de Contratos de Manutenção’

O chefe de Manutenção e Operação de Instalações Industriais e Utilidades da Robert Bosch Ltda, Wilson Olivo Junior, foi um dos vencedores do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano de 2020.

O projeto que se destacou foi o “Bundling MDS – Uma nova Visão na Gestão de Contratos de Manutenção”, que ficou em primeiro lugar na categoria Suprimentos. O objetivo do trabalho foi descentralizar as diversas especialidades de manutenção até então realizadas por uma única empresa, e distribuir estas atividades para empresas especialistas, adotando um novo conceito de indicadores de performance, penalizações e bonificações com cláusulas de encerramentos de contratos.

“É um reconhecimento do esforço do nosso time de Facilities que se propôs a fazer diferente, subir mais um degrau das melhorias que nós já tínhamos conquistado”, afirmou Wilson Olivo Junior, sobre o prêmio.

Confira a entrevista:

Portal ABRAFAC – Em que consistiu o seu projeto?

Wilson Olivo Junior – O “Projeto Bundling MDS (Memorial Descritivo de Serviço)” teve por objetivo descentralizar as diversas especialidades de manutenção até então realizadas por uma única empresa, e distribuir estas atividades para empresas especialistas, adotando um novo conceito de indicadores de performance, penalizações e bonificações com cláusulas de encerramentos de contratos.

Portal ABRAFAC – Como foi o processo de elaboração desse projeto?

Wilson Olivo Junior – Durante toda fase de planejamento e implementação do projeto foi utilizada a metodologia de gerenciamento de projetos regida pelas normas internas da Bosch, que tem como base o Project Management Body of Knowledge (PMBOK).

Esta metodologia auxiliou para que houvesse cumprimento do cronograma estabelecido, monitoramento dos custos de implementação, minimização dos riscos, agilidade na tomada de decisão e um maior engajamento de todo o time envolvido no planejamento e execução do projeto.

Portal ABRAFAC – Que desafios foram enfrentados, sobretudo em meio à pandemia de Covid-19?

Wilson Olivo Junior – Devido à robustez deste projeto, resultando em contratos robustos de manutenção, foi possível nos adaptar rapidamente ao novo cenário, tendo tempo hábil para reagir sem perda de eficiência ou redução de qualidade de atendimento ao nosso cliente final.

Portal ABRAFAC – Em sua visão, qual a importância do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano?

Wilson Olivo Junior – É um reconhecimento do esforço do nosso time de Facilities que se propôs a fazer diferente, subir mais um degrau das melhorias que nós já tínhamos conquistado.

Portal ABRAFAC – De que forma o destaque no prêmio contribui para o desenvolvimento de sua vida profissional, dentro do setor de Facilities?

Wilson Olivo Junior – Para mim, a frase do Sr. Robert Bosch se torna cada vez mais veraz: “Devemos procurar constantemente melhoria do que já conquistamos. Ninguém deve dar-se por satisfeito com os resultados obtidos, mas sim esforçar-se sempre por fazer ainda melhor!” O resultado do Prêmio ABRAFAC é uma confirmação de que estou no caminho certo!

Sobre a premiação

O Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano é realizado há 15 anos pela ABRAFAC – Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace. O objetivo é promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor de Facility Management. Além disso, o prêmio estimula a produção e disseminação de casos de sucesso dentro do segmento.

Neste ano, foram 42 trabalhos inscritos, com representantes de seis estados no prêmio e mais de 5.500 votos feitos online, por conta da pandemia de Covid-19.

A cerimônia do 15º Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano destacou os vencedores da premiação na noite de 05 de novembro de 2020. O evento foi transmitido ao vivo no YouTube da associação. A cerimônia de premiação pode ser acessada aqui.

Por Jéssica Marques/Foco 21 Comunicação

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.